Sporting procura em Barcelos novo triunfo para ficar mais perto do título
Depois do triunfo fora de horas sobre o eterno rival Benfica (2-1), em Alvalade, que se traduziu no reforço da liderança da Liga, com mais quatro pontos do que os encarnados, tendo ainda um jogo em atraso para disputar com o Famalicão, na terça-feira, o emblema leonino quer dar continuidade ao grande momento na prova, em que conquistou 13 triunfos nos derradeiros 14 encontros.
Pela frente, a equipa treinada por Rúben Amorim irá encontrar os gilistas em posição delicada, no 14.º lugar, dois pontos acima da zona vermelha da classificação, sem vencer na prova há seis partidas e tendo perdido as três últimas, o que levou à saída do treinador Vítor Campelos.
Apesar de Tozé Marreco ter sido anunciado como novo técnico, na quarta-feira, será Carlos Cunha, que estava nos sub-23, a orientar o conjunto de Barcelos diante dos verdes e brancos.
O ala Nuno Santos e o médio dinamarquês Morten Hjulmand são baixas certas, devido a castigo, para a deslocação ao norte do país, onde o Sporting, única formação 100% vitoriosa em casa, tem revelado algumas fragilidades, como nos empates em Braga (1-1) e Vila do Conde (1-1) ou a derrota em Guimarães (3-2).
Sporting, líder, com 71 pontos, e Gil Vicente, 14.º, com 28, enfrentam-se a partir das 20:15, no Estádio Cidade de Barcelos.