Surpresa na Liga Portugal: Nani reforça o Estrela da Amadora
Nani está de volta à Liga Portugal. A notícia foi avançada pelo jornal A Bola e o Flashscore confirmou que o internacional português vai assinar pelo Estrela da Amadora, uma informação já confirmada pelo emblema.
“Luís Nani de regresso às origens. O internacional português regressa a Portugal para ser jogador do Estrela da Amadora, num contrato com a duração de um ano”, disseram os amadorenses, através de um comunicado, acerca da contratação do extremo luso.
Aos 37 anos, o jogador formado no Sporting, que brilhou ao serviço do Manchester United, volta a Portugal e é um reforço bomba para Filipe Martins no emblema da Reboleira.
“Uma cidade que viu um menino tornar-se um homem e um atleta de elite, conquistou praticamente tudo no mundo do futebol, deixando a cidade orgulhosa do percurso que está a percorrer enquanto jogador, mas, acima de tudo, enquanto pessoa. Tudo o que faz por esta cidade, em todos os projetos de solidariedade e de responsabilidade social que insiste em estar envolvido e ser uma voz ativa, culminam assim com esta ligação ao Estrela da Amadora”, concluem os estrelistas, que oficializam assim o 14.º reforço.
Na época passada, ao serviço do Demirspor, apontou quatro golos e fez três assistências em 34 jogos pelo conjunto turco. Campeão da Europa por Portugal, o novo reforço do Estrela da Amadora conquistou outros títulos com a Premier League (quatro vezes) e a Liga dos Campeões, ao serviço do Manchester United. Pelo Sporting, venceu três Taças de Portugal e uma Taça da Liga.
Em 18 de julho, Nani foi anunciado como um dos investidores do Sintrense, clube que atua no Campeonato de Portugal, aliando-se ao presidente da SAD, Ricardo Oliveira, e, na apresentação do projeto, revelou ter propostas e que queria prosseguir a carreira.
“Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos”, contou, admitindo ter propostas e que podiam ser em Portugal.
Recorde-se que o extremo é natural da Amadora, embora não tenha passado pelo Estrela no período de formação.
Para além de Nani, o Estrela da Amadora conta com mais 13 contratações no mercado, sendo elas os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Issiar Dramé e Ferro, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz e os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, André Luiz e Paulo Vítor.