Taremi confirma propostas: "Tenho de jogar ao mais alto nível na Europa"
"Sim, é verdade. Recebi uma proposta do Newcastle no verão passado, mas na altura não achei que eles fossem formar uma equipa tão forte e lutar pela Liga dos Campeões. Na altura, eles estavam a lutar para não descer de divisão. Achei que seria melhor o FC Porto, onde tenho muitos grandes jogos. Não podia perder essa oportunidade. Mas mesmo agora, por exemplo, a proposta do Everton não me interessa", começou por dizer Taremi na entrevista.
Questionado sobre o interesse do Al Hilal, voltou a confirmar os rumores e disse: "Tenho de fazer aquilo pelo que esperei e trabalhei, que é jogar ao mais alto nível na Europa".
Mehdi Taremi falou ainda sobre o percurso de dragão ao peito: "O FC Porto é um clube muito grande. Tem uma história fantástica. Todos os anos luta pelo campeonato e na Liga dos Campeões vai frequentemente à fase das eliminatórias. É claro que tem um orçamento mais limitado em relação a outros grandes clubes, mas nunca se pode assumir que o FC Porto é uma equipa fácil".
O avançado falou ainda sobre o modelo de vendas do Benfica, deixando elogios ao rival: "Eles têm um génio estranho a tratar das vendas. Viram por quanto o Enzo foi vendido para o Chelsea ao fim de seis meses? Conheço o trabalho deles, mas o FC Porto é um clube diferente. Um clube de muito sucesso. É menos provável que tenhamos grandes compras de jogadores, mas pegamos sempre os adversários pelos colarinhos. Reina um grande espírito neste clube".