Tiago Gouveia conquista Roger Schmidt, Schjelderup e Paulo Bernardo para colocar
Roger Schmidt é um confesso admirador das qualidades do jovem extremo Tiago Gouveia (22 anos), que também tinha como objetivo continuar no plantel encarnado depois de uma temporada de empréstimo ao Estoril e o jovem extremo dissipou algumas possíveis dúvidas e vai mesmo ficar às ordens do treinador alemão, pelo menos, na primeira metade da temporada.
O internacional sub-21 português tinha vários interessados na sua contratação, nomeadamente o Cádiz, de Espanha, que estava muito bem posicionado para assegurar o seu empréstimo, mas a verdade é que o português convenceu Schmidt e a porta de saída fechou-se neste mercado de Verão.
Em sentido contrário, Andreas Schjelderup (19 anos) ficou sem espaço de manobra e o Benfica procura nesta fase a melhor solução para colocar o camisola 21. O jovem norueguês, recorde-se, assinou em janeiro pelos encarnados, a troco de nove milhões de euros, mais cinco milhões em objetivos, mas nunca conseguiu impor-se no plantel principal - apenas três jogos até ao momento.
Além de Schjelderup, Paulo Bernardo também tem guia de marcha. O empréstimo ao Paços de Ferreira não correu de feição e a continuidade no plantel das águias está descartada.