Todos os números do negócio Paulinho: SC Braga recebe 750 mil, Santa Maria outros 232

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Todos os números do negócio Paulinho: SC Braga recebe 750 mil, Santa Maria outros 232

Paulinho foi oficializado no Toluca esta quarta-feira
Paulinho foi oficializado no Toluca esta quarta-feiraToluca FC
O Sporting comunicou, esta quarta-feira, à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM) os contornos da venda de Paulinho ao Toluca, poucas horas depois da apresentação oficial do avançado de 31 anos no emblema mexicano orientado por Renato Paiva.

O Sporting encaixa, tal como o Flashscore noticiou, montante fixo de 7.750 milhões de euros, mais 250 mil mediante objetivos de desempenho desportivo do jogador e do clube mexicano, perfazendo os tais 8 milhões de euros.

O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será integralmente suportado pelo Toluca, em acréscimo ao preço da transferência, e os encargos com os serviços de intermediação ascendem aos 350 mil euros.

No total, portanto, o Toluca paga no imediato 8.137 milhões, embora este valor ainda possa subir até 8.387 mil euros, mediante o cumprimento dos tais objetivos.

O Sporting comunicou, ainda, que chegou a acordo com o SC Braga para a aquisição da parcela dos 30% dos direitos económicos de Paulinho, que estavam na posse do clube minhoto, pagando 750 mil euros, acrescido do montante condicional anteriormente descrito (se devido), o que significa um pouco menos de dez por cento do valor total.

Refira-se que o mecanismo de solidariedade deste negócio será dividido entre Santa Maria (232 mil euros), Trofense (38 mil euros) e Gil Vicente (116 mil euros).