Tomás Araújo e os objetivos do Benfica: "Esperamos ganhar muito nesta época"
Em declarações aos meios do Clube, Tomás Araújo perspetivou o jogo com o Almería, no domingo, às 14:30, e avaliou a pré-época dos encarnados.
"Sabemos que vai ser um teste muito difícil, mais um jogo de preparação. A semana de treinos tem sido muito intensa, o míster tem dado boa carga nos treinos, mas a qualidade também tem sido ao mesmo nível da intensidade, por isso acho que vamos dar uma boa resposta, e é mais um bom teste para evoluirmos", afirmou o central.
A terceira partida de pré-época dos encarnados será realizada numa zona fronteiriça entre França e Suíça, um local privilegiado para muitos emigrantes portugueses poderem ver e apoiar a equipa. A importância do suporte dos benfiquistas foi destacada pelo defesa formado no Seixal.
"Como sempre. Quando vamos jogar fora sentimos sempre que estamos a jogar em casa. É incrível o apoio da massa adepta benfiquista, é incrível. E certamente no domingo vai ser mais uma vez assim", sublinhou.
Nesta fase, a intensidade e o ritmo da pré-época aumentam, nada que assuste as caras novas do plantel, que estão a ambientar-se bem ao grupo liderado por Roger Schmidt, como evidenciou Tomás Araújo.
"Tem corrido bem. É malta que tem qualidade e que também gosta de trabalhar muito. E vieram para um sítio onde isso é o expoente máximo do futebol, por isso acho que se estão a ambientar bem e tem tudo para correr bem", explicou.
Com muitas competições para disputar em 2024/25, a temporada inicia-se agora, e Tomás Araújo aponta o caminho.
"O nosso grupo é muito extenso e tem muita qualidade, por isso nós temos de dar tudo por esta camisola, e sabemos que, quando representamos o Benfica, temos de ganhar, o objetivo é ganhar. Claro que respeitamos todos os nossos adversários, mas vamos fazer o nosso caminho, e esperamos ganhar muito nesta época", referiu o jogador encarnado.
Conhecedor dos métodos de Roger Schmidt, treinador que dá muita importância à construção de jogo e à forma como o central sai a jogar, ideais que beneficiam os pontos fortes de Tomás Araújo, o jovem central quer trabalhar para demonstrar o seu valor.
"Tenho de demonstrar o meu valor no treino e nos jogos quando for chamado, e aí vamos ver, caminho a caminho, passo a passo. Quando vamos ver o Tomás como jogador, esse é um dos aspetos mais fulcrais na minha constituição, e sem dúvida alguma ter um treinador que potencia isso ao mais alto nível é muito bom para mim", vincou.
Após o particular com o Almería, seguem-se duas partidas no Estádio da Luz, frente ao Brentford, no dia 25 de julho (20:00), e diante do Feyenoord, rival na Eusébio Cup, agendada para 28 de julho, à mesma hora.
Tomás Araújo reconhece que a equipa mal pode esperar por regressar a casa.
"Já são dois meses sem os nossos adeptos, e vamos sentir-nos muito acarinhados como sempre quando jogamos lá, com muito apoio, e é sempre bom, é o nosso 12.º jogador, e mais um passo para alcançar a vitória é termos os nossos adeptos ao nosso lado", afirmou.