Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Vitória SC confirma que Jota Silva está de saída

Atualizado
Rui Borges admitiu a saída na antevisão ao duelo da Liga Conferência
Rui Borges admitiu a saída na antevisão ao duelo da Liga ConferênciaLUSA
O treinador do Vitória SC, Rui Borges, confirmou esta quarta-feira que o avançado internacional português Jota Silva está de saída do clube minhoto da Liga Portugal, após duas temporadas completas ao serviço dos vimaranenses.

Leia aqui os pormenores do negócio confirmado pelo Flashscore

Embora sem avançar o clube para o qual vai rumar o jogador de 24 anos, o técnico vitoriano assumiu que o internacional luso vai falhar o embate da segunda mão da segunda pré–eliminatória Liga Europa, diante do Floriana, marcado para as 20:15 de quinta–feira, e está prestes a “dar um passo na carreira”, na sequência das informações que o associam a uma transferência para o Nottingham Forest, formação do principal campeonato inglês que é liderada por Nuno Espírito Santo.

É um jogador diferenciado, especial, para os adeptos, para a equipa, para os colegas. Temos de saber viver com isso. Estou feliz por ele. É um passo que dá na carreira dele, que ambicionava. Merece. (…) Seguirá o caminho dele e nós o nosso. Jogaremos com 11 jogadores. Estou tranquilo”, realçou, na antevisão ao encontro com os malteses.

Apesar de reconhecer que não gostaria de ver o extremo sair, Rui Borges admite que “o futebol é negócio” e que a alinhavada transferência premeia um atleta que o surpreendeu no primeiro dia de trabalho da presente temporada, pela capacidade de trabalho exibida.

Não o conhecia. Trabalhando com ele ao fim de um dia, percebe-se o porquê de ter sucesso: o caráter, a personalidade e a forma como se entrega ao trabalho. Não tenho dúvidas de que terá sucesso”, vincou.

Também presente na conferência de imprensa de antevisão à receção aos malteses, o lateral esquerdo João Mendes lembrou que os jogadores estão sempre sujeitos a entradas e saídas enquanto o mercado de transferências está aberto e realçou que o atacante natural de Gondomar está prestes a dar “um passo importante” na carreira.

Autor do golo com que os minhotos derrotaram o Floriana (1–0), em 25 de julho, na primeira mão da eliminatória em curso, Jota Silva está prestes a encerrar um ciclo de pouco mais de dois anos ao serviço do Vitória, com um registo de quatro golos e quatro assistências em 40 partidas na época 2022/23 e de 15 golos e sete assistências em 42 desafios em 2023/24.

Utilizado pela seleção portuguesa na goleada imposta à Suécia em Guimarães, por 5–0, em 21 de março de 2024, e na derrota com a Eslovénia, em Liubliana, por 2–0, em 26 de março, o extremo representou ainda Sousense, emblema onde cumpriu a formação, a par do Paços de Ferreira, Sporting de Espinho, Leixões e Casa Pia.

Rui Borges frisou ainda que “nunca se vai queixar da falta de soluções no plantel” e recusou aprofundar a análise sobre o brasileiro Gustavo da Silva, atacante de 25 anos associado aos vimaranenses, depois de uma época em que contribuiu com 15 golos e 12 assistências para o regresso do Nacional à I Liga.