Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um canário que já salta: Estoril vence Estrela da Amadora (1-0) e sobe ao 12.º lugar

Mateus Fernandes estreou-se a marcar na Liga e deu a vitória ao Estoril
Mateus Fernandes estreou-se a marcar na Liga e deu a vitória ao EstorilOpta by Stats Perform/LUSA
O Estoril venceu este domingo o Estrela da Amadora, no Estádio António Coimbra da Mota, na 20.ª jornada do campeonato, por 1-0, e subiu quatro lugares na classificação, saltando do 16.º lugar, com os mesmos 18 pontos do adversário desta ronda, para a 12.ª posição, com 21 pontos, à espera do que farão Boavista e Casa Pia.

Recorde as incidências da partida

Com Rodrigo Gomes castigado, Vasco Seabra apostou em Wagner Pina no onze do Estoril, sem mais alterações em relação à equipa que defrontou, a meio da semana, o Rio Ave.

Já do lado do Estrela da Amadora, Sérgio Vieira lançou Rúben Lima, Hevertton, Nilton, Rodrigo Pinho e Kikas no onze inicial, em detrimento de Mansur, Jean Felipe, João Reis, N'Do e Ronaldo.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O jogo na Amoreira, com boa casa, começou num ritmo baixo e só aos 8 minutos, após bom trabalho de Tiago Araújo, Alejandro Marqués testou a pontaria, com remate ao lado da baliza do Estrela da Amadora.

Uma ocasião para cada lado

Respondeu a equipa tricolor, aos 18 minutos, com Léo Jabá a rematar da esquerda para boa intervenção de Dani Figueira. Aos 21' voltou a der Tiago Araújo a desequilibrar, agora com cruzamento para João Marques e defesa de Bruno Brígido.

No minuto seguinte foi Kikas a testar Dani Figueira, que aos 32' voltou a demonstrar atenção no remate de Léo Jabá. 

Aos 39 minutos o Estoril dispôs da melhor ocasião da prmeira parte, quando Alejandro Marqués respondeu a um cruzamento da direita para, de cabeça, ver Bruno Brígido defender em cima da linha de golo. Ainda antes do intervalo, Kikas tentou aproveitar uma perda de bola de Tiago Araújo mas o remate saiu por cima.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by Stats Perform

Domínio até ao golo

Sem alterações em ambas as equipas para a segunda parte, foi novamente o Estoril a conquistar o primeiro canto e Alejandro Marqués o primeiro a criar perigo, após cruzamento de Mateus Fernandes. O remate, porém, foi travado por Bruno Brígido. Novo canto e, na sequência, Ndiaye a cabecear por cima da trave.

Ainda antes da hora de jogo, Sérgio Vieira mexeu e em dose dupla, lançando Ronaldo Tavares e Nanu, em estreia absoluta, nos lugares de Kikas e Rodrigo Pinho, refrescando a frente de ataque para tentar responder ao domínio do Estoril.

Porém, após João Marques ter testado Bruno Brígido, aos 56 minutos, o Estoril chegou mesmo ao golo, num remate de Mateus Fernandes, aos 57', após cruzamento atrasado de Guitane, da direita. A bola passa por entre as pernas de um defesa do Estrela e trocou as voltas a Bruno Brígido, permitindo ao médio emprestado pelo Sporting a estreia a marcar no campeonato.

Aos 66 minutos Sérgio Vieira voltou a mexer, arriscando mais, ao tirar um defesa, Omurwa, para lançar André Luís. Respondeu Vasco Seabra, com uma troca de avançados, tirando Alejandro Marqués para colocar João Carlos.

Para a reta final da partida, o treinador do Estoril apostou em Heriberto Tavares e Vinícius Zanocelo, tirando Mateus Fernandes e João Marques, aos 78 minutos, com Sérgio Vieira a responder com Pedro Sá e Bucca em vez de Aloísio Souza e Léo Cordeiro. Bucca, com poucos segundos em campo, viu amarelo aos 79 minutos, antes de Ronaldo Tavares, à entrada para os últimos dez minutos, rematar desenquadrado.

Houve mesmo reação tricolor

O mesmo Ronaldo Tavares, aos 85 minutos, dispôs da melhor ocasião para empatar a partida quando, depois de tirar Bernardo Vital da sua frente, rematou para enorme intervenção de Dani Figueira.

Logo no minuto seguinte, aos 86', foi André Luís, após cruzamento de Ronaldo Tavares da esquerda e desvio de Léo Jabá, a tentar um remate acrobático, com a bola a passar pouco ao lado da baliza do Estoril.

Crescia e acreditava o Estrela da Amadora na reta final da partida, com quatro minutos de compensação concedidos pelo árbitro onde o Estoril, com maior ou menos dificuldade, conseguiu ir tendo a posse de bola para garantir o triunfo, com a ajuda de Vasco Seabra, que aos 90+4 minutos tirou Guitane para estrear Jovic.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Mateus Fernandes (Estoril)