Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um ponto guardado a sete chaves: Gil Vicente e Chaves empatam (0-0) no fecho da 25.ª jornada

Félix Correia tentou fugir à marcação de Dário Essugo
Félix Correia tentou fugir à marcação de Dário EssugoOpta by Stats Perform/LUSA
Gil Vicente e Chaves empataram, esta segunda-feira, a zero, no fecho da 25.ª jornada do campeonato. Os flavienses, com a lanterna-vermelha da Liga, surgiram num bloco baixo em Barcelos, em busca do ponto precioso na luta pela manutenção. Já o Gil Vicente, agora com 28 pontos, igualou o Boavista no oitavo lugar da tabela.

Recorde as incidências da partida

Depois do empate com o Casa Pia, Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, apostou em Maxime Domínguez e Alipour no onze, em detrimento de Pedro Tiba e Murilo.

Já Moreno, após a goleada sofrida diante do Arouca, voltou a mexer na equipa do Chaves com três alterações, apostando em Ygor Nogueira e Carraça, ambos a reencontrar o Gil Vicente, além do regresso do goleador Hector Hernández, nos lugares de Bruno Rodriugues, Sanca e Jô Batista.

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, o Gil Vicente tentou ter iniciativa desde o apito inicial, perante um Chaves com bloco baixo. A primeira ocasião, de resto, pertenceu aos galos, aos 17 minutos, com Touré a cruzar da esquerda para Dominguez surgir na área e rematar ao poste da baliza do Chaves.

Aos 31 minutos foi novamente o Gil Vicente a ficar perto do olo, com Félix Correia a cruzar para nova tentativa de Maxime Domínguez, desta vez parada por uma enorme intervenção de Hugo Souza.

Ainda antes do intervalo, aos 42 minutos, Gbane, com enorme impulsão, cabeceou à figura do guarda-redes do Chaves, com Alipour, aos 43', a surgir isolado mas já em fora de jogo - Hugo Souza, ainda assim, voltou a levar a melhor.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloFlashscore

A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas e com Gabriel, aos 48 minutos, após canto, a cabecear ao lado da baliza dos flavienses. Aos 57' foi Maxime Domínguez, uma vez mais, a testar a pontaria, mas com um remate à figura de Hugo Souza.

Aos 63 minutos começaram as mexidas no tabuleiro, com Rúben Ribeiro no lugar de Raphael Guzzo, no Chaves, enquanto no Gil Vicente Depú regressou à competição, depois de vários meses parado por lesão, substituindo Domínguez, com Fujimoto no lugar de Alipour.

Já depois de Depú, aos 70', à figura de Hugo Souza, e João Correia, num remate em arco por cima, aos 73', Moreno voltou a mexer, e em dose dupla, com Leandro Sanca e Jô a entrarem nos lugares de João Correia e Héctor Hernández.

À entrada para o último quarto de hora, Fujimoto, em boa posição, rematou mas novamente por cima da baliza do Chaves.

Para a reta final da partida, Vítor Campelos lançou Murilo e Pedro Tiba nos lugares de Touré e Martim Neto, acrescentando depois Thomas Luciano, na vaga de Alex Pinto, a um minuto dos 90'.

E foi já em tempo de descontos que Depú, já amarelado, simulou uma grande penalidade, em lance com Júnior Pius, e viu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida e deixando os gilistas reduzidos a dez.

Aos 90+4 minutos Félix Correia, à entrada da área, voltou a tentar a sorte, com o mesmo desfecho de sempre: Hugo Souza pela frente.

Antes do final da partida, Moreno ainda lançou Pedro Pinho no lugar de Kelechi e Hélder Morim por Benny, aos 90+5 minutos, conquistando, aos 90+6', o... primeiro canto da partida.

Homem do jogo Flashscore: Hugo Souza (Chaves)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform