Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um reencontro para a história: Casa Pia vence Estrela da Amadora

Goulart tenta dominar a bola perante a pressão de Tiago Gabriel
Goulart tenta dominar a bola perante a pressão de Tiago GabrielOpta by Stats Perform, Rui Minderico/LUSA
No reencontro com Filipe Martins, o Casa Pia foi mais feliz e conseguiu um resultado histórico. Venceu pela primeira vez o Estrela da Amadora na primeira divisão e conseguiu somar os primeiros três pontos nesta temporada. Terceira derrota consecutiva para os tricolores.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Duelo entre vizinhos (pelo menos no que toca à sede), com foco nos bancos de suplentes, já que Filipe Martins, agora treinador do Estrela da Amadora reencontrava o Casa Pia que deixou na época passada depois de ter feito história ao conduzir os gansos de volta ao principal escalão.

Sentimentalismos à parte, a época não estava a ser boa para as duas equipas. Sem vitórias, defrontavam-se dois dos piores ataques da Liga, mas desengane-se quem ache que o jogo foi mau. Por vezes de forma desbragada, Estrela da Amadora e Casa Pia procuram o golo e ele ficou perto, quando Bruno Brígido defendeu o cabeceamento de Henrique Pereira de forma sublime.

Os números ao intervalo
Os números ao intervaloOpta by Stats Perform

O teimoso nulo ao intervalo não era desprovido de emoção, mas mostrava as dificuldades de finalização de ambos os lados. E num jogo assim, foi preciso um erro para desatar o nó. Em estreia na Liga, Tiago Gabriel desviou o cruzamento de Miguel Sousa para o centro da área, onde Henrique Pereira (61 minutos) foi mais lesto e marcou o primeiro golo do Casa Pia esta temporada.

Um golo para a história. O Estrela da Amadora não desistiu e só a trave conseguiu negar um grande golo a Leonel Bucca, mas os três pontos foram mesmo para Pina Manique. No reencontro com Filipe Martins, o Casa Pia venceu pela primeira vez na Reboleira num jogo de primeira divisão (já o tinha feito em 1964, mas no terceiro escalão). Festejou o João Pereira que também alcançou o primeiro triunfo enquanto técnico na Liga.

Homem do jogo Flashscore: Henrique Pereira (Casa Pia).

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform