Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma lanterna-vermelha cada vez mais quente: Arouca vence e complica vida do Farense (0-1)

Trezza apontou o único golo da partida
Trezza apontou o único golo da partidaLUSA
O Farense somou a sexta derrota consecutiva em outros tantos jogos na Liga Portugal ao perder pela margem mínima na receção ao Arouca (0-1), que marcou por intermédio de Trezza, em cima do descanso. Com o triunfo sobre o lanterna-vermelha, os arouquenses saíram da zona de despromoção.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ainda sem qualquer ponto somado, a derrota do Farense no terreno do FC Porto - a quinta consecutiva - causou apenas uma mudança, Tomané ficou fora da ficha de jogo e foi rendido por Poveda. Por outro lado, o desaire caseiro com o Sporting provocou quatro mudanças nos arouquenses: Popovic, Yalcin, Sylla e Trezza foram a jogo.

Os primeiros minutos foram muito aguerridos, embora prejudicados pelo excesso de faltas assinaladas (foram 38 no total), com o Arouca arriscar muito na fase de construção e o guarda-redes Mantl a ficar mal em dois lances, um com os pés, outro na saída a um canto. Numa altura em que os Leões de Faro começavam a crescer, os arouquenses ameaçaram na transição.

E foi assim que os visitantes se adiantaram no marcador, numa transição rápida que apanhou a defesa de surpresa. Yalcin conduziu o esférico até à entrada da área, antes de tocar para Trezza que, à entrada da área, rematou cruzado e rasteiro batendo os melhores esforços de Ricardo Velho, que ainda tocou na bola, em cima do intervalo (45+1').

Ao intervalo, José Mota arriscou com a entrada do avançado Álex Millán pelo defesa Marco Moreno, mas foi o Arouca a ameaçar com Danté a obrigar Ricardo Velho a boa defesa. A reação veio na cabeça de Artur Jorge, por cima da trave, e numa jogada individual de Bermejo, para defesa de Mantl. No entanto, o guarda-redes do Arouca nada poderia fazer quando Merghem atirou do meio da rua com a bola a bater com estrondo na trave. 

A turma de Gonzalo Garcia agarrou-se à arma forte do contra-ataque, sem conseguir matar o jogo nas várias oportunidades que teve. Ainda assim, o conjunto da Serra da Freita segurou os três pontos na bagagem que lhe permitem fugir à zona de despromoção e deixar o Farense a segurar uma lanterna-vermelha cada vez mais quente.

Homem do jogo Flashscore: Trezza (Arouca).

Estatísticas no final do jogo
Estatísticas no final do jogoOpta by StatsPerform