Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma parte a passear, outra a sofrer: SC Braga vence Boavista no Bessa

Mário Rui Ventura
Roberto Fernández marcou pelo segundo jogo consecutivo e valeu os três pontos
Roberto Fernández marcou pelo segundo jogo consecutivo e valeu os três pontosOpta by Stats Perform/LUSA
Depois do empate na estreia, diante do Estrela da Amadora (1-1), o SC Braga somou este domingo o primeiro triunfo na Liga, no Bessa, diante do Boavista. O golo de Roberto Fernández, reforço que marcou pelo segundo jogo consecutivo, aos 40 minutos, valeu os três pontos e o primeiro triunfo de Carlos Carvalhal.

Recorde as incidências da partida

Matheus e Niakaté foram as últimas lesões do SC Braga, juntando à de João Moutinho na Suíça, Banza foi relegado para a equipa B. Contas feitas, a única notícia positiva para Carlos Carvalhal foi a recuperação de Bambu, diretamente para o onze inicial, juntamente com Hornicek, Joe Mendes, Roger e Roberto Fernández. Do lado do Boavista, Cristiano Bacci repetiu o onze da ronda inaugural.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Sentido único

Mesmo jogando fora, o SC Braga desde cedo tomou conta do jogo, com o Boavista a viver muito das transições rápidas, com passes longos para Bozeníl. Ricardo Horta, aos 27 minutos, rematou ao lado, aos 31' Roger, em arco, também atirou desviado, ta como Vítor Carvalho, aos 38', com desvio num defesa axadrezado. Aos 40', porém, a supremacia bracarense traduziu-se no marcador, com Vítor Carvalho a picar para a área, Zalazar a desviar de cabeça e Roberto Fernández a marcar pelo segundo jogo consecutivo com a camisola do SC Braga.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteFlashscore

Afinal havia Boavista

Para a segunda parte o Boavista subiu o bloco, Bozeník deu o primeiro aviso aos 47 minutos, com um remate por cima, e aos 50' ficou pertíssimo do empate, quando cabeceou, após cruzamento de Salvador Agra, para excelente defesa de Hornicek. Respondeu o SC Braga, aos 53', com Ricardo Horta a desviar na área para bela intervenção de João Gonçalves, que no minuto seguinte travou nova tentativa do capitão bracarense. Aos 68', após um mau alívio de Filipe Ferreira, Rodrigo Zalazar ficou com espaço para fazer o 2-0 mas o remate foi travado e cima da linha por Pedro Gomes.

A vinte minutos dos 90', Cristiano Bacci lançou Seba Pérez no lugar de Vukotic, com Carlos Carvalhal a operar tripla alteração, com Victor Gómez, El Ouazzani e Gorby nos lugares de Joe Mendes, Roberto Fernández e Bruma, respetivamente. Aos 76' nova alteração na equipa do Bessa, com Gonçalo Almeida no lugar de Camará, antes de Machado substituir Filipe Ferreira (83').

No mesmo minuto, Victor Gómez caiu na área do Boavista, após entrada de Salvador Agra, e ficou a pedir penálti. António Nobre mostrou amarelo por simulação, antes do VAR, João Pinheiro, chamar o árbitro ao monitor. O juiz, no entanto, manteve a decisão. Para os últimos minutos Carlos Carvalhal ainda lançou Gabri Martínez no lugar de Roger Fernandes.

Já dentro dos seis minutos de compensação, e logo no primeiro, Salvador Agra serviu Bozeník, que rematou com estrondo ao poste, num lance que seria anulado por fora de jogo do extremo português. João Marques ainda entrou para o lugar de Rodrigo Zalazar, aos 90+5', para aqueles segundos preciosos e um respirar fundo: o SC Braga estreia-se a ganhar na Liga, agora com Carlos Carvalhal ao comando.

Homem do jogo Flashscore: Rodrigo Zalazar (SC Braga)

Estatística final e destaques da partida
Estatística final e destaques da partidaOpta by Stats Perform