Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma seca que dura há uma década: Rio Ave vence Arouca

Clayton festeja o golo da vitória com os companheiros
Clayton festeja o golo da vitória com os companheirosOpta by Stats Perform/LUSA
O Rio Ave venceu este domingo o Arouca, em jogo da 4.ª jornada da Liga, graças ao golo de penálti de Clayton, aos 43 minutos. Desde setembro de 2014 que a formação da serra da Freita não vence em Vila do Conde, em jogos do principal escalão do futebol português.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois da derrota no Dragão, com o FC Porto, Luís Freire apostou em Panzo, Richards e Olinho no onze, em detrimento de Patrick William, castigado, João Tomé e Kiko Bondoso. Já Gonzalo García repetiu o onze que venceu o Nacional na última jornada para tentar algo que não acontece desde setembro de 2014: uma vitória do Arouca em Vila do Conde.

O jogo começou com um episódio pouco comum, quando o árbitro Bruno Costa, aos 4 minutos, após um choque com David Simão, foi obrigado a sair, por lesão, proporcionando a estreia de Miguel Fonseca, quarto árbitro.

O Rio Ave conseguiu impor o seu domínio na primeira parte. Tiago Morais, aos 35', rematou por cima, e aos 36' foi Clayton a testar Mantl, antes de Sylla responder, com um tiro por cima da baliza dos vila-condenses. Amine, aos 37 minutos, marcou mesmo, mas num golo anulado por fora de jogo de Clayton, e o Arouca voltou a responder por Sylla, que rematou para defesa de Jhonatan. O golo, porém, chegaria mesmo antes do intervalo, e num penálti identificado pelo VAR: Mantl derrubou Clayton junto à área, o árbitro assinalou livre, deu amarelo ao guarda-redes mas, após ouvir o VAR, sem recorrer às imagens, apontou para a marca dos 11 metros: Clayton, aos 43', não desperdiçou e fez o 1-0.

Estatística ao intervalo
Estatística ao intervaloOpta by Stats Perform

Na segunda parte assistiu-se a uma reação do Arouca, com Henrique Araújo a marcar mesmo, aos 52', em novo lance anulado por fora de jogo. Respondeu o Rio Ave, por Clayton, aos 54', mas para defesa de Mantl. Já com Ivo Rodrigues em campo, no lugar de Weverson, aos 68 minutos Chico Lamba cabeceou por cima da baliza do Rio Ave, após canto marcado por Jason.

Aos 74 minutos o Rio Ave esteve mesmo perto do 2-0, com Mantl a negar, em voo, o golo a Tiago Morais. Até final do jogo o Arouca pressionou em busca do empate e aos 87' Pedro Santos, acabado de entrar para o lugar de David Simão, atirou por cima. Perante pedidos de penálti, após Ivo Rodrigues e Fukui caíram na área do Arouca, Bruno Costa mandou seguir e deu mais oito minutos de compensação, onde o Arouca pressionou mas o Rio Ave resistiu sempre para manter a tradição em Vila do Conde.

Homem do jogo Flashscore: Aderlan Santos (Rio Ave)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform