Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim visitam Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão
“Não tem preço o que uma simples presença ou um simples gesto podem fazer nestas pessoas", começou por dizer o presidente dos leões em declarações aos meios de comunicação do clube.
"O Sporting é um clube com dever e sentido de responsabilidade social e, para nós, é gratificante proporcionar esta alegria quer a crianças, quer a doentes adultos”, destacou Frederico Varandas, antes de enaltecer também o papel do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), “uma instituição que luta todos os dias para melhorar a qualidade de vida destes doentes”, assim como o trabalho que é feito pelos seus técnicos de saúde: “Cada dia é uma final para eles, cada dia dão o melhor pelos utentes”.
“Aproveito, por isso, para desejar um bom Natal a todos os doentes, mas também a todos estes técnicos de saúde que todos os dias lutam para que os seus doentes possam melhorar a sua qualidade de vida", sublinhou.
Do lado do CMRA, o enfermeiro Rodrigo Ramos destacou a importância deste tipo de iniciaitivas: "Estas ações solidárias, com a presença de pessoas com reconhecido mérito em termos sociais, têm todo o significado, principalmente, nesta altura tão especial. Hoje (as crianças) tiveram um dia completamente diferente e viu-se espelhada nos seus rostos a felicidade por verem pessoas que reconhecem de outros meios a estarem com elas e a desejarem-lhes boas festas".
Já Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting, também esteve presente e sublinhou que o contacto do clube com o CMRA é “constante” e decorre de uma parceria de já “há alguns anos”.
"É bom poder estar em contacto constante com este Centro, não só no Natal, mas durante o ano inteiro. O Sporting é muito mais do que só desporto. Agora, nesta altura do Natal, quisemos apoiar de uma maneira diferente, trazendo o presidente, o míster e o Hugo Viana para distribuírem alguns miminhos de Natal. No fundo, tornar possível aquilo que muitos podiam pensar que era impossível", disse.
"Não custa nada e faz todo o sentido que o Sporting CP possa fazer a sua presença e deixar a sua marca nesta altura do ano", completou.