Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco Matos destaca força do Santa Clara: "O grande reforço desta temporada é a continuidade"

Santa Clara prepara regresso à Liga Portugal
Santa Clara prepara regresso à Liga PortugalCD Santa Clara
O treinador do Santa Clara prometeu esta sexta-feira uma equipa com “muita ambição” no regresso à Liga Portugal e considerou a continuidade da “base” do plantel como o “grande reforço” da temporada.

“O clube, a região, os adeptos e estes jogadores merecem estar aqui (na Liga Portugal) e a exigência será sempre muito grande. Vamos encarar esta temporada com muita ambição porque acreditamos muito no nosso trabalho”, afirmou Vasco Matos.

O técnico falava aos jornalistas no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, para lançar a temporada 2024/25, marcada pelo regresso dos açorianos ao principal escalão do futebol nacional.

O treinador adiantou que os reforços estão a “integrar-se muito bem” num “grupo que é muito acolhedor”, destacando a importância de manter a “base” da equipa da época transata que se sagrou campeã da Liga 2. 

“Aquilo que nós sempre dissemos é que era importante manter a base e conseguimos. O grande reforço desta temporada é a continuidade, mas é óbvio que estamos sempre atentos ao mercado. É possível que entrem mais jogadores, mas a grande preocupação era manter este grupo de atletas”, reforçou.

A propósito de novas contratações, Vasco Matos lembrou que existem “jogadores com muito talento” na equipa de sub-23 do Santa Clara.

“Quem vier para este grupo, tem de vir para acrescentar”, avisou.

O treinador mostrou-se “muito satisfeito” com a “preparação” da equipa, elogiando o “trabalho” e a “entrega” dos atletas e alertando para a “exigência” da temporada.

“Vamos ter de jogar contra todos, mas o nosso foco não muda: treino a treino, jogo a jogo. Olhamos primeiro para nós, para o nosso trabalho porque se tivermos a entrega, o compromisso e a ambição que tivemos o ano passado, vamos obter bons resultados”, vincou.

Vasco Matos considerou ainda que a equipa tem como “objetivo” manter o “povo açoriano unido" no apoio ao clube.

“No último jogo em casa (da época passada), quando nos sagramos campeões tivemos sete mil pessoas no estádio. Essa força tem de continuar porque torna-nos mais fortes e queremos alimentar essa força”, exemplificou.

Os açorianos partem no domingo para um estágio de pré-época de duas semanas em Penafiel, onde vão realizar quatro jogos de preparação frente ao SC Braga B (na quarta-feira), Penafiel (20 de julho), Moreirense (24 de julho) e Rio Ave (27 de julho).

O Santa Clara já assegurou para a temporada 2024/25 as contratações de João Costa e Alysson, ambos provenientes do Alverca, de Matheus Pereira (ex-Vizela), Rodrigo Varanda (por empréstimo do América Mineiro), a compra em definitivo do passe de Vinicius, Klismahn e MT, e a renovação do capitão Paulo Henrique.