Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vasco Seabra: "A vitória é justa, mas um pouco pesada"

Vasco Seabra no jogo em Alvalade
Vasco Seabra no jogo em AlvaladeLUSA
O treinador do Estoril fez a análise à derrota com o Sporting (1-5), na 16.ª jornada da Liga. Assumiu os erros, mas frisou que o resultado foi mais pesado.

A semana passada vencemos 4-0 e disse ao grupo no balneário que nem tudo estava bem. Fizemos muitas coisas bem feitas hoje, bloqueamos a primeira fase do Sporting, mas não estivemos tão bem no último terço, até da preparação da perda da bola. Normalmente somos mais fortes e mais capazes de anular as saídas dos adversários. Permitimos isso, eles são fortíssimos. A vitória é justa, um pouco pesada para as incidências do jogo, é assim. Na parte final partimos o jogo porque queríamos reduzir e ficamos mais postos. A equipa demonstrou mais uma vez a qualidade e a capacidade. Temos agora umas horas para sofrer e amanhã temos treino, energizados porque acreditamos no que fazemos. Felizes com eles e com a coragem, tristes com a derrota e prontos para corrigir as coisas”, atirou Vasco Seabra, assumindo o 2-0 como momento fulcral: “A responsabilidade da derrota é minha. Naturalmente em termos defensivos estamos muito mais estáveis e coesos, temos vindo a sofrer menos golos. O resultado é desbloqueado no 2-0, num momento em que estávamos mais tranquilos. Mexeu um pouco com o emocional. Faz parte do crescimento e da ambição. A parte defensiva vai continuar a ser melhorada, aprender com os erros que fazemos”.

Vasco Seabra começou já a pensar no jogo com o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal.

"Com o FC Porto vai ser igual, vontade muito grande de discutir o jogo, vamos corrigir as coisas menos bem. Temos que dar o melhor de nós. Hoje demos o melhor de nós. Nem sempre chegou para anular algumas coisas. Eu tenho orgulho dos meus jogadores, sinto que são campeões de vontade, trabalho atitude”, concluiu.