Vasco Seabra e o reencontro de Álvaro Pacheco com o Estoril: "Vamos dar um abraço antes e no final do jogo"
Os 'canarinhos' encontram-se em posição perigosa na tabela classificativa, 13.º lugar, com os mesmos pontos que o Portimonense, que ocupa o 16.º posto - que obriga à disputa de um play-off de manutenção - e procuram pôr termo a uma série de três jogos sem vencer.
"Mais do que analisar apenas a vertente tática do jogo, devemos tentar observar a componente emocional, o que acontece no jogo para que algumas incidências possam acontecer e, dessa forma, este é um jogo para mantermos o foco nessa regularidade, no que podemos explorar e no que temos naturalmente de ter cuidados", declarou, em conferência de antevisão à partida.
Vasco Seabra aguarda por um jogo competitivo perante um opositor que classifica como "muito agressivo, intenso e à procura de profundidade", qualidades para as quais garante que o Estoril Praia estará preparado para corresponder e até suplantar.
"Temos dados estatísticos que apontam o número de bolas que ganhamos em cada bola parada por jogo e curiosamente os últimos cinco jogos foram os jogos em que concedemos menos em termos de bolas perdidas e têm sido os jogos em que temos sofrido golos", salientou o treinador, atribuindo também esse insucesso a alguma infelicidade dos seus comandados.
Vasco Seabra mostrou-se determinado em tudo fazer para que os golos sofridos em momento de bola parada defensiva deixem de acontecer e para tal considera que a equipa deve direcionar a sua "frustração" de uma forma positiva, para que a atenção nesse pormenor do jogo seja ainda redobrada.
O treinador do Estoril Praia não atribuiu qualquer vantagem ao seu homólogo, Álvaro Pacheco, que iniciou a temporada precisamente como treinador do emblema da Linha de Cascais, tendo por isso estado diretamente ligado à construção do plantel, e apenas valorizou a oportunidade de poder rever um amigo de longa data.
"(Possível vantagem de Álvaro Pacheco) Não vejo por aí. Eu e o Álvaro temos uma amizade longa, já é conhecido, mas aquilo em que nos centramos é que vamos dar um abraço antes e no final do jogo, mas durante os 90 minutos vamos competir e nesse período não vamos olhar para o banco adversário", salientou, priorizando, acima de tudo, a necessidade de conquistar os três pontos em disputa.
Apesar de assumir a qualidade do Vitória SC e do seu treinador, Vasco Seabra considera que as perspetivas de êxito do Estoril dependerão em grande parte da sua atitude e comportamentos.
O conjunto da Amoreira registará os regressos à convocatória de Bernardo Vital e Rodrigo Gomes, que cumpriram um jogo de suspensão, ao passo que Erick Cabaco, Pedro Álvaro, Wagner Pina, Jordan Holsgrove e Nemanja Jovic estarão fora das opções para o encontro, todos por lesão.
O Estoril Praia, 13.º classificado da Liga, com 22 pontos, defronta, a partir das 18:00 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, o Vitória SC, quinto, com 41, em encontro pela 24.ª jornada da Liga portuguesa, arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.