Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Violência no exterior do Estádio Municipal de Famalicão faz pelo menos um ferido

LUSA
Confrontos entre adeptos do Famalicão e do Sporting nas imediações do estádio do Famalicão
Confrontos entre adeptos do Famalicão e do Sporting nas imediações do estádio do Famalicão LUSA
Pelo menos uma pessoa ficou ferida e foi transportada numa ambulância após a violência no exterior do Estádio Municipal de Famalicão, ‘palco’ do Famalicão – Sporting, jogo de futebol com início atrasado.

Um homem com ferimentos foi colocado numa ambulância depois de conhecida a decisão de atrasar o início do encontro da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol das 18:00 para as 19:00, com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a justificar a decisão com a falta de policiamento.

Entre as 18:00 e as 19:00, um grupo de pessoas, vestidas de ‘negro’ ultrapassou um cordão policial com um número não superior a três polícias, e envolveu-se em confrontos com um grupo de pessoas que se encontrava num café contíguo ao estádio, com arremesso de cadeiras e de garrafas e pelo menos um carro a ser vandalizado.

A Lusa tentou esclarecer quantas pessoas ficaram feridas na sequência dos atos de violência junto dos Bombeiros Voluntários de Famalicão e da PSP, sem obter resposta.

A Liga informou que o início do jogo foi adiado para as 19:00, mas a essa hora o relvado continuava sem jogadores e as bancadas sem público, com o jogo a ser mesmo adiado para data a designar.