Vítor Bruno: "Procurámos alvos perante as saídas que aconteceram, ninguém foi atirado para fora"
Jogo diferente da Supertaça: "Sim, não há jogos iguais. Será sempre um jogo altamente competitivo, entre duas equipas que se conhecem bem e que sabem bem o que esperar uma da outra. Teremos de ser fiéis aos que somos e ao nosso traço identitário. Confiamos no que temos feito e queremos continuar a dar passos em frente, a equipa está sólida e confiante mas desconfiada porque sabe que irá encontrar uma adversário forte".
Sporting ferido pela Supertaça: "Poderá estar, mas os sinais não têm sido esses. Têm sido sinais de força, com rendimento elevado. Teremos de estar alertas e vigilantes, sem nos podermos distrair. Temos o exemplo da Supertaça, em que numa fase inicial aconteceu o que aconteceu. O jogo de amanhã será diferente, mas não acredito nisso de estar ferido. Do lado de lá temos uma equipa forte, muito bem conduzida e orientada com um nível de continuidade grande. Nós estamos a começar a dar passos. Teremos de estar concentrados, mas também sabemos que temos do nosso lado o que temos levado a treino. Vamos a Alvalade para tentar ganhar, sempre com um grau de maturidade elevado."
Utilização dos reforços: "Estamos a finalizar o mercado, esperamos um equilíbrio e calma. Os movimentos de mercado aconteceram porque tinham de ser feitos, não procurámos ninguém em especial e procurámos alvos perante as saídas que aconteceram. Ninguém foi atirado para fora. São reforços que chegam em fases de maturação diferentes, terão de fazer do treino o seu aliado mais forte. Se estão preparados para amanhã? Alguns estarão, veremos se a tempo inteiro, se parcial, veremos também o que pede o jogo."
Lugar na Champions via campeonato ou Liga Europa: "Qualquer uma é boa."
Sorteio da Liga Europa: "É um sorteio que tem os campeões norugueses, dinamarqueses e israelitas, equipas com história na Europa. Teremos de estar quase à porta da perfeição para entrar na qualificação".
Mercado europeu fecha antes do clássico: "Sabemos que há ligas emergentes que têm capacidade financeira acima do normal e que a qualquer momento podem bater cláusulas e levar jogadores. Por isso estamos em sobressalto, não só ao FC Porto mas a todos."
Que FC Porto em Alvalade: "Será um FC Porto confiante mas humilde e respeitador. São jogos com um grau de imprevisibilidade grande. Tentaremos explorar oportunidades que o adversário pode oferecer".
FC Porto entrou sempre a perder nos últimos clássicos: "Não lhe vou dizer o que preparámos, os jogadores sabem o que têm de fazer. Temos de estar equilibrados no momento em que perdermos a bola e na organização defensiva temos de perceber que canais o Sporting utiliza. Não conhecemos o que vai estar do outro lado, o Rúben terá a sua estratégia e nós temos a nossa. Temos de tentar estar por cima em muitos momentos do jogo".
Declarações de Pinto da Costa antes do clássico: "É uma questão que tem de colocar ao antigo presidente. Em relação a mim, se me deslumbrasse quando falam bem de mim ou são deselegantes comigo era sinal que não me conhecia. E eu sei aquilo que sou e não deixou que os meus valores me deixem corromper. O único pensamento é vir de Alvalade com os 3 pontos."
FC Porto tem defrontado adversários reduzidos a dez jogadores: "O tempo é demasiado precioso para o perder com algumas questínculas desse tipo. O adversário reduzido a 10… Sempre que aconteceu os jogos estavam encaminhados a nosso favor, se essas expulsões existem é por alguma razão… Mesmo contra 10 criámos situações de golo para o fazer. Isso é que me satisfaz. Os jogadores sabem que não podem tirar os olhos da baliza adversária. Contra 10 os caminhos são diferentes, mas sabemos a nossa intencionalidade, o que queremos."
Saída de Francisco Conceição: "Se me colocar questões de jogadores que fazem parte do plantel eu respondo, senão…"