Vitória SC arrecada em janeiro dois milhões de euros em vendas
A venda da totalidade do passe do médio de 23 anos ao Verona, 16.º classificado da Serie A italiana, rendeu 1,5 milhões de euros, tendo os vitorianos reservado uma receita adicional de 200 mil euros, mediante o cumprimento de objetivos por Dani Silva, e 10% de uma futura venda, refere a nota divulgada no site oficial do clube vitoriano na Internet.
Já a transferência de Alisson Safira para o Santa Clara, líder da Liga 2, ascendeu a 500 mil euros, com os minhotos a assegurarem 10% do valor de uma eventual futura transferência do ponta de lança brasileiro, de 28 anos.
O clube revela ainda que o atacante Nélson da Luz rumou ao Qingdao West Coast até dezembro de 2024, ao abrigo de um “empréstimo oneroso”, cuja receita estimada é de 150 mil euros, avançou, na quinta-feira, o presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso, em entrevista à Rádio Santiago, órgão de comunicação social de Guimarães.
O clube chinês dispõe de uma opção de compra do passe do extremo angolano, de 25 anos, caso se “verifiquem alguns pressupostos”, lê-se na nota publicada.
O Vitória confirma ainda que detém 50% do passe de Hélder Sá, lateral esquerdo de 21 anos que se mudou para o Rio Ave em janeiro, e informou sobre a rescisão unilateral de contrato com o extremo Clinton Udeh, agora ao serviço do Tondela.
Os vitorianos referem ainda ter reservados 15% de uma futura venda de Celton Biai, guarda-redes internacional pela Guiné-Bissau que rumou ao Dordrecht, dos Países Baixos.
Quanto a entradas, o clube de Guimarães assegurou o avançado internacional português Nélson Oliveira até 2025, como jogador livre, contratou o extremo Kaio César até ao final da época, por empréstimo dos brasileiros do Coritiba, num negócio que prevê uma opção de compra de 1,8 milhões de euros por 70% do passe, e recrutou o defesa Alberto Costa e o médio Gonçalo Nogueira à equipa B, do Campeonato de Portugal.