Vizela-Vitória SC também está em risco por falta de policiamento
Segundo avança o Correio da Manhã, a GNR, força de segurança responsável pelo patrulhamento na zona onde decorrerá o jogo, procura ainda reunir o efetivo necessário para o policiamento desta partida.
Recorde-se que, com o jogo marcado para as 15:30, as portas do estádio devem abrir duas horas antes. O que, nesta altura, ainda não é uma garantia.
Os elementos PSP e da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, estando há quase quatro semanas em protestos numa iniciativa de um agente da PSP em frente à Assembleia da República, em Lisboa, que depois se alargou a todo o país.
A maioria dos protestos tem sido convocados através das redes sociais, nomeadamente telegram, surgindo nos últimos dias um movimento inorgânico chamado ‘movimento inop’ que não têm qualquer intervenção dos sindicatos, apesar de existir uma plataforma que congrega sindicatos da PSP e associações da GNR, criada para exigir a revisão dos suplementos remuneratórios nas forças de segurança.
Esta plataforma, que organizou duas manifestações em Lisboa e no Porto e consideradas as maiores de sempre, escreveu no sábado ao primeiro-ministro sobre a “situação limite” dos profissionais que representam, alertando para um eventual “extremar posições” perante a “ausência de resposta” do Governo.