Zaidu regressa aos treinos do FC Porto oriundo da Taça das Nações Africanas
Três dias depois de ter sido titular na derrota diante da anfitriã Costa do Marfim (2-1), na final da prova, que impediu o quarto cetro das superáguias, após 1980, 1994 e 2013, o defesa esquerdo retornou ao Olival ao fim de praticamente um mês e meio de ausência.
Zaidu, de 26 anos, foi utilizado em seis dos sete jogos disputados pelo conjunto de José Peseiro, tendo falhado apenas o embate das meias frente à África do Sul (vitória por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após igualdade 1-1 no final do prolongamento).
O lateral foi a principal novidade no apronto matinal do FC Porto, que voltou a treinar dois dias depois da derrota em Arouca (3-2), da 21.ª ronda da Liga Portugal, tendo visto Alan Varela a juntar-se a Gonçalo Ribeiro e ao defesa central espanhol Marcano no lote de lesionados.
Substituído aos 42 minutos desse encontro pelo canadiano Stephen Eustáquio, o médio argentino está a recuperar de uma mialgia nos dois gémeos e só fez trabalho de ginásio.
O FC Porto, terceiro colocado, com 45 pontos, a sete dos líderes Benfica e Sporting, que ainda tem menos uma partida, recebe o Estrela da Amadora, 14.º, com 21, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 22.ª ronda da Liga Portugal.