Zalazar e a escolha pelo SC Braga: "Foi um grande passo na carreira, encontrei um clube com estruturas incríveis"
"Sinto-me muito bem depois da adaptação a um novo país e um novo clube. As coisas estão a correr bem", afirmou Zalazar, explicando a forma como encaixou no esquema de Artur Jorge.
"Aqui joga-se com dois médios e um mais adiantado, eu vou rodando um pouco, umas vezes jogo mais como dez, outras mais de oito", explicou o uruguaio, antes de falar das diferenças entre o futebol alemão e o português.
"Lá era um jogo mais dinâmico, de ida e volta. Aqui, sendo o SC Braga um grande, temos muito a bola e a equipa descansa mais com bola. Mas também me surpreendeu no início por ser uma Liga muito física, que exige muito em cada jogo. Há bons jogadores em todas as equipas e os desafios são todos difíceis", acrescentou Zalazar, rejeitando a pressão do clube ter de ganhar títulos.
"Não diria bem pressão, existirá, mas é algo mais como a vontade do clube que fez um esforço grande por contratar jogadores mais caros, por causa da participação europeia da Liga dos Campeões. As pessoas fazem-nos sentir que querem este nível, é mais querer do que pressão. É positivo, eu gosto, pois, assim, ninguém se pode relaxar", afirmou o médio de 24 anos, falando depois da sua decisão em rumar ao SC Braga.
"Foi um grande passo na carreira, sentia que devia jogar ao nível de competições europeias, que isso me faria melhorar muito como jogador. Encontrei um clube com estruturas incríveis, que organiza tudo e tem uma cidade desportiva espetacular. Foi uma decisão muito boa para mim e para a minha família", destacou Zalazar, sem esconder a ambição de regressar às escolhas de Marcelo Bielsa na seleção do Uruguai.
"Tratam de escrever-me, estão pendentes do meu retorno como de outros jogadores. Isso é positivo, percebes que estão a ver-te e a seguir-te. Isso ajuda e exige-te mais. É algo muito bonito, é o sonho de qualquer jogador representar o seu país, estou muito contente por aspirar essa possibilidade. O importante é seguir assim, preocupado em ajudar a minha equipa, e caso se dê essa chance seria um sonho, até porque estamos a falar de uma posição onde o Uruguai tem vários jogadores espetaculares. Estou a trabalhar para poder aproveitar qualquer oportunidade", garantiu o médio, explicando o que o pode levar a ser novamente opção para a seleção do seu país.
"Acho que posso caber pela mentalidade e pela maneira de jogar, porque sou dinâmico. Sigo os meus companheiros, adoro ver Valverde jogar, aprendo muito com ele pela dinâmica e velocidade que mete no seu jogo. Estão aí vários colegas que me podem ajudar muito, como Bentancur e Ugarte, que jogam nas melhores equipas do mundo. Quero melhorar, aprender com todos", sublinhou zalazar.