Zé Pedro: "No FC Porto estamos todos os dias a ser colocados à prova"
Balanço: "Têm sido dias muito bons, é fantástico estar aqui. Desde que entrei e assinei pelo FC Porto que ambicionava fazer uma pré-época com a equipa principal. É algo que estou a viver intensamente e a malta está a trabalhar muito bem e espero que se dê continuidade a isso".
Em definitivo à equipa principal: "Trabalho para isso. Espero que consiga confirmar todas as expectativas. Espero mudar a forma das pessoas me verem. Trabalho para me afirmar como central da equipa A".
Formação do FC Porto: "Eles ambicionam estar aqui. Como é visível, há muito talento e têm de saber aproveitá-lo. É preciso trabalhar ao máximo para dar uma boa resposta quando forem chamados".
Diferenças na forma de jogar da equipa: "A ideia passa muito por ser muito idêntico ao que foi no ano passado. Trabalhamos para ganhar, a defender todos como equipa, temos de nos unir para sofrer o mínimo de golos. Se conseguirmos manter baliza a 0 estamos mais próximos de ganhar".
Começar época a titular? "Faço o meu trabalho diário para isso, depois cabe ao mister Vítor Bruno perceber se sou uma mais valia ou não".
FC Porto rejeitou proposta do Rayo Vallecano: "Entendo como voto de confiança e agora quero retribuir voto de confiança com jogos e bons números".
Campeão: "Sonho muito".
Célebre jogo contra Sporting e Gyökeres: "Quando representamos clube como o FC Porto estamos todos os dias a ser colocados à prova. É por isso que estamos aqui e é para isso que trabalhamos todos os dias. Todos querem jogar esses jogos grandes".
Jogos de pré-época: "Acima de tudo, destaco o espírito de equipa muito forte. Trabalhamos unidos para obter objetivos ao longo do campeonato. Os resultados são menos importantes nesta fase, mas não podems descurar essa parte porque nos traz confiança".