Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quem é Justin Lerma, a nova contratação do Dortmund de apenas 16 anos?

Josias Pereira
Justin Lerma, a mais nova jóia do futebol equatoriano a caminho do Dortmund
Justin Lerma, a mais nova jóia do futebol equatoriano a caminho do DortmundBorussia Dortmund/X/Reprodução
As atenções do Borussia Dortmund estão voltadas para a final da Liga dos Campeões, no dia 1 de junho, em Wembley, contra o Real Madrid, mas o departamento de futebol do clube também está atento ao futuro. A equipa alemã anunciou esta segunda-feira a contratação do equatoriano Justin Lerma, de apenas 16 anos.

Justin Lerma é uma das grandes revelações do Independiente Del Valle. A sua transferência para o Borussia Dortmund só será concluída em 2026, quando tiver 18 anos. 

Uma ascensão meteórica para o jovem que há um mês, aos 15 anos, fez a estreia pela equipa principal do Independiente no empate com a Universidad Católica a duas bolas

Na 12.ª jornada da Liga Equatoriana, com 16 anos de idade, Lerma jogou pela primeira vez como titular e fez uma boa exibição na vitória sobre o El Nacional por 2-1

A imprensa equatoriana destaca que Lerma possui características similares a Kendry Páez, outra jóia do futebol local contratada pelo Chelsea também aos 16 anos de idade. Ele é, portanto, um médio que aparece com muita presença ofensiva, visão de jogo e qualidade de passe. 

Lerma tem outro trunfo: é um jogador alto, com 1,84 m, o que lhe dá vantagem no jogo aéreo. Antes mesmo de ingressar na equipa principal do Del Valle, Lerma já chamava a atenção dos olheiros nos torneios de formação. 

O médio está na equipa equatoriana há três anos e já estava a chamar a atenção de outras equipas europeias há meses. Sebastian Kehl, diretor desportivo do Borussia, deixou rasgados elogios ao jovem jogador. 

"Acompanhamos o Justin há muito tempo e mantemos contacto próximo com o jogador e a sua família desde então. Justin é um dos melhores jogadores sul-americanos do seu ano e estamos satisfeitos por poder recrutar nele um talento excepcional para o Borussia Dortmund", disse o ex-jogador.