Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexandre Santos antevê a estreia oficial pelo CS Sfaxien

Mário Rui Ventura
Alexandre Santos, treinador português do CS Sfaxien
Alexandre Santos, treinador português do CS SfaxienCS Sfaxien
Alexandre Santos tem marcado para a tarde do próximo domingo o primeiro jogo a contar para o campeonato da Tunísia de futebol, no terreno do AS Gabès. Depois de três temporadas cheias de sucessos no Petro de Luanda (Angola), o treinador português, de 47 anos, aceitou o convite para treinar o CS Sfaxien, um dos históricos do futebol tunisino, e prepara-se agora para a estreia oficial.

O técnico português espera “um jogo muito difícil”.

Vamos jogar em casa do adversário e ter a pressão dos adeptos locais. O AS Gabès é uma equipa muito competitiva e bastante agressiva. Por isso, vamos ter de ser fortes coletivamente. Na defesa teremos de jogar num bloco bastante compacto para permitir que a nossa criatividade possa desequilibrar no ataque. Será natural que exista alguma ansiedade porque se trata do primeiro jogo do campeonato. O primeiro jogo oficial de uma temporada nunca é fácil”, começou por apontar, em declarações à sua assessoria de imprensa. 

Alexandre Santos relembra ainda que a sua equipa passou por várias transformações no período de pré-temporada.

Estamos a treinar há cerca de oito semanas, mas o plantel esteve em constante reformulação. Praticamente há pouco mais de uma semana é que temos o grupo de jogadores fechado. Agora, temos de trabalhar muito para a equipa crescer até aos níveis futebolísticos que pretendemos”, frisou.

No seio do clube existe uma grande onda de entusiasmo e confiança no trabalho que tem sido desenvolvido nesta fase de preparação. Alexandre Santos, que tem recebido muitas mensagens de incentivo dos adeptos apaixonados do CS Sfaxien, deixa uma mensagem aos que apoiam o clube: “Que confiem em nós, vamos deixar tudo em campo para honrar a camisola do clube”.

Depois desta partida inaugural frente ao AS Gabès, agendada para o próximo domingo, às 16:30 (hora portuguesa), no horizonte também já está o play-off de acesso à Taça Confederação (a segunda prova de clubes do continente africano).

Siga o AS Gabés-CS Sfaxien no Flashscore