Argentina: Boca Juniors vence Argentinos (1-0), River Plate tropeça com Platense (0-0)
O Vélez lidera confortavelmente a classificação do campeonato argentino com 36 pontos, seguido do Huracán com 31 e do Talleres com 30, enquanto os millonarios estão muito atrás com 25 pontos e o Boca com 24.
Boca Juniors 1-0 Argentino Juniors
Os xeneize conseguiram uma vitória difícil na Bombonera que pôs fim a uma série de três derrotas. O golo foi marcado pelo uruguaio Miguel Merentiel (32 minutos), num jogo em que as defesas de Leandro Brey foram fundamentais.
O Boca jogou sob o comando do técnico interino Mariano Herron, após a demissão do treinador Diego Martinez e aguardando a confirmação da nomeação de Fernando Gago como novo técnico.
Platense 0-0 River Plate
Do outro lado, o River ficou no empate sem gols em uma partida sem brilho e sem graça. O técnico Marcelo Gallardo não conseguiu encontrar a fórmula para o clube millonario, que jogou sem o brilho que sua história merece e perdeu a oportunidade de conquistar dois pontos para se aproximar do líder Vélez.
Longe da luta pelo campeonato, o River concentra-se agora na série que tem pela frente com o Atlético Mineiro do Brasil nas meias-finais da Taça Libertadores da América, como disse Gallardo após o jogo.
"Estamos a dois jogos de poder jogar a final da Libertadores no nosso estádio, o que nos coloca numa situação de grande desejo de lá chegar", disse: "Temos de enfrentar um adversário difícil que terá os mesmos desejos que nós e que está a passar por uma situação semelhante à nossa, por isso vai apostar tudo na Taça".
No clássico de Córdoba, o Talleres empatou sem golos com o Belgrano, deixando o conjunto da casa na segunda posição, empatado com o Huracán e a cinco pontos do líder Vélez.
O empate foi bom para os Piratas, que jogaram a maior parte do jogo com dez homens depois que Alejandro Rebola foi expulso com apenas um minuto de jogo por uma infração violenta.
Na primeira partida do domingo, o Independiente venceu em casa o Deportivo Riestra por 3-1, com dois golos de Santiago Montiel (18 e 27) e Gabriel Avalos (62), enquanto Guillermo Pereira (24) descontou para os derrotados.