Argentina: Borja lidera River Plate à vitória contra o Atlético Tucumán (4-1)
River Plate 4-1 Atlético Tucumán
Apesar de ainda estar longe do líder Vélez Sarsfield, os Millonarios estão esperançosos de lutar pelo título no torneio.
O conjunto treinado por Marcelo Gallardo foi voraz e ambicioso na preparação para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Libertadores, nesta semana, contra o Colo Colo, do Chile, e para o superclássico de sábado, 21, contra o arquirrival Boca Juniors.
A partida teve um início pouco animador. O uruguaio Franco Nicola (10') coroou uma grande jogada de equipa e marcou o 1-0 para a Albiceleste Decano.
Mas o River absorveu bem o impacto e logo empatou com um golo de cabeça de Leandro González Pirez (23'), e virou o marcador quando o colombiano Miguel Borja (38') respondeu da melhor maneira a um cruzamento. Com este golo, o avançado cafetero chegou aos 50 pelo River em 95 jogos, 27 dos quais esta época.
O Atlético Tucumán tentou recuperar e a segunda parte tornou-se dinâmica e aberta, mas foi o Millonario que foi mais eficaz e efetivo e selou o jogo com um cabeceamento à queima-roupa de Maximiliano Meza (72') e uma grande finalização de Facundo Colidio (90'), após uma assistência notável de Borja.
Com a vitória, o River chegou aos 21 pontos e subiu para o oitavo lugar do campeonato, a seis pontos do Vélez (27).
O Huracán teve a oportunidade de voltar ao primeiro lugar, para o qual precisava de vencer, mas o Globo foi surpreendido pelo modesto Riestra, que o derrotou por 1-0 no seu pequeno campo ao lado do estádio do San Lorenzo, com um golo de Jonathan Herrera (71' de penálti).
Enquanto o Huracán vem de duas derrotas seguidas, o Riestra venceu quatro dos últimos seis jogos e começa a se afastar da zona de risco de despromoção.
O Instituto estava na mesma situação do Huracán, com a chance de ultrapassar temporariamente o Vélez, mas não conseguiu vencer o Central Córdoba. Apesar de ter entrado em campo com a lanterna-vermelha e ter vencido apenas uma vitória em todo o torneio, o Central Córdoba levou a melhor e conquistou os três pontos.
Gregorio Rodríguez (38) deu a vantagem ao Instituto, mas o Ferroviário deu a volta com golos de Favio Cabral (47) e Kevin Vázquez (84) e garantiu a vitória por 2-1.
No sul de Buenos Aires, o Lanús e o Union empataram 1-1 num jogo em que o Granate saiu na frente com Walter Bou (22, penalty), mas os locais empataram na segunda parte com um golo de Bruno Pittón (53).