Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina: Clássico de Avellaneda termina com nulo (0-0), River Plate volta a tropeçar (0-0)

Marcelo Gallardo não sorriu com o River
Marcelo Gallardo não sorriu com o RiverALEJANDRO PAGNI /AFP
Racing e Independiente empataram sem golos na 12.ª jornada do Campeonato Argentino profissional, num clássico de Avellaneda que teve expulsões e lances polêmicos, enquanto o River de Marcelo Gallardo também não pôde comemorar no Monumental.

Racing 0-0 Independiente

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

No clássico de Avellaneda, Racing e Independiente empataram sem golos num duelo dominado pela Academia, que monopolizou o controlo da bola e criou várias oportunidades, mas desta vez com a pólvora molhada e não conseguiu derrubar o adversário.

El Rojo, que também está a fazer uma campanha discreta, terminou o jogo com nove jogadores, porque antes da meia hora Damian Perez (29') foi expulso por cortar um contra-ataque, e perto do fim Federico Vera (89') viu o cartão vermelho por acumulação de faltas.

La Academia tentou 18 remates e até teve um golo anulado por fora de jogo descortinado pelo VAR, mas não teve o poder de fogo que havia mostrado no início da semana na goleada de 6-1 sobre o Huachipato pela Copa Sul-Americana para avançar às quartas-de-final.

Com 21 pontos, o Racing está em quarto lugar na tabela , mas não consegue diminuir a distância para o líder Huracán (24), que empatou sem golos com o Argentinos Juniors no sábado.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

River Plate 0-0 Newell's Old Boys

À noite, o River, com a estreia do argentino Marcos Acuña, empatou sem golos com o Newell's Old Boys numa partida em que os comandados de Gallardo eram muito favoritos contra um clube que está há sete jogos sem vencer, mas saíram do estádio do poderoso rival com um empate com gosto de vitória.

O Millonario teve o controlo da bola, criou algumas oportunidades para conquistar os três pontos, mas também não teve a capacidade de surpreender um Newell's que jogou um plano de jogo defensivo que cumpriu com rigor e precisão, conseguindo em vários momentos cortar os circuitos ofensivos do River que terminaram em frustração e confusão.

O avançado colombiano Miguel Borja voltou a ser titular no River, mas desta vez não foi tão eficaz como nos jogos anteriores e acabou por não marcar, tendo sido advertido após um choque com um adversário, enquanto a estrela do jogo foi o defesa paraguaio Gustavo Velázquez, intransponível na defesa do Newell's.

O River agora tem 17 pontos e ainda não conseguiu diminuir a distância para os líderes do campeonato, apesar de estar de olho na Libertadores, torneio em que está nos quartos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Numa situação difícil, o San Lorenzo encontrou um pouco de espaço e saiu da parte de baixo da tabela ao vencer o Talleres por 2-0, num confronto entre duas equipas que acabaram de ser eliminadas nos oitavos da Libertadores.

Alexis Cuello (35') abriu o placar e Elian Irala (77') ampliou para o Ciclón, que também conquistou três pontos importantes para sair da parte de baixo da tabela anual, com a despromoção reservada para o último colocado.

No sul de Buenos Aires, o Lanús empatou em casa com o Godoy Cruz, que saiu na frente com Walter Bou (21'), mas Gonzalo Abrego (81') deu o empate ao Bodeguero com um livre perfeito.

A classificação do campeonato
A classificação do campeonatoFlashscore