Argentina: Iker Munian bisa no San Lorenzo (2-1) e Boca Juniors está em queda (2-0)
Belgrano 2-0 Boca Juniors
Em Córdoba, o Boca Juniors sofreu a terceira derrota consecutiva, depois de perder os clássicos contra Racing (1-2) e River (0-1), o que prolongou a má fase e levou à demissão do treinador.
"Vim simplesmente informar-vos que me demiti. Falei com as pessoas da direção (do futebol do Boca), com o presidente (Juan Román Riquelme) e com os jogadores, e decidimos que não vamos continuar como treinador", anunciou Martínez numa breve conferência de imprensa, na qual não houve perguntas: "Somos todos muito responsáveis, o mais saudável, o melhor para a instituição é deixarmos o cargo e assim os rapazes podem ultrapassar este momento difícil".
No sábado, Franco Jara (59') abriu a contagem para o Belgrano, depois de uma grande penalidade defendida pelo guarda-redes Leandro Brey, e Nicolás "Uvita" Fernández (68') aumentou para os "Piratas", contra uma equipa azul e ouro que se mostrou vulnerável na defesa e com falta de reação e chegou a ter quatro avançados em campo, mas sem um remate à baliza.
Antes de ser anunciada a demissão de Martinez, o capitão do Boca, Edinson Cavani, reconheceu que a equipa estava a atravessar "um momento difícil".
"Não estamos a conseguir os resultados e não estamos a ter um bom desempenho. Não há receitas milagrosas, temos de trabalhar, temos de baixar a cabeça, seguir em frente e corrigir, e apostar no que vem a seguir", disse o avançado uruguaio.
Após ser eliminado da Copa Sul-Americana e já longe da luta pelo título nacional, o Boca só tem a Taça da Argentina como última oportunidade de tentar se classificar para a Libertadores do ano que vem.
San Lorenzo 2-1 Banfield
Mais cedo, o San Lorenzo voltou a vencer e o espanhol Iker Muniain, além de estrear como titular, também balançou as redes pela primeira vez ao marcar dois golos na vitória por 2 a 1 sobre o Banfield no Nuevo Gasómetro.
Muniain (29', de penálti, e 51') inaugurou o marcador de grande penalidade, mas Bruno Sepúlveda (45+3') empatou para o "Taladro", e novamente o espanhol assumiu a liderança com um cruzamento rasteiro para fazer o 2-1.
O espanhol saiu aplaudido de pé pelos adeptos ao som de "olé olé olé olé olé, vasco, vasco".
"Estou muito contente por poder jogar desde o início depois de muitos meses. As sensações foram muito boas e é para isso que estamos a trabalhar, para ajudar a equipa o mais possível. Hoje conseguimos fazer isso e temos de continuar assim", disse Muniain após a vitória.
O Huracán, segundo classificado, perdeu mais uma oportunidade e empatou (1-1) com o Godoy Cruz, num jogo em que o "Globo" saiu na frente com um golo de cabeça de Fernando Tobio (6'), mas desperdiçou várias oportunidades para aumentar a vantagem e, na segunda parte, o "Tomba" empatou com um golo de Santino Andino (68'), de 18 anos.
Depois de seis jogos, o Estudiantes voltou às vitórias ao vencer o Defensa y Justicia por 1-0 com um golo de Guido Carrillo (3'), cujo penálti foi defendido pelo guarda-redes Enrique Bologna (24').