Argentina: River Plate não consegue ganhar com mais um e afasta-se da liderança
Recorde aqui as incidências do encontro
O River Plate esteve a maior parte do jogo em vantagem numérica, depois de Santiago López ter visto um cartão vermelho direto aos 11 minutos por dar uma cotovelada no defesa chileno Paulo Díaz.
A partir daí, a equipa de Marcelo Gallardo controlou a bola com 70% de posse, mas só conseguiu um remate à baliza de Rodrigo Rey. O Rojo optou por cortar os circuitos do jogo ao Millonario, que não teve a dinâmica e a surpresa necessárias para atacar um adversário que se mantinha firme na defesa.
Mesmo sem vencer, os adeptos da casa aplaudiram os jogadores após o empate frente a um River que se apresentava como favorito e que soma agora cinco empates consecutivos na Liga (está em 10.º lugar na tabela, a nove pontos do Vélez).
"Os rivais jogam e não nos deixam jogar. Igualam fisicamente, em termos de disciplina, taticamente... e é aí que temos que encontrar soluções. No futebol argentino luta-se muito, protesta-se com tudo e não se joga muito. Precisamos ser mais decisivos no ataque", disse Marcelo Gallardo.
O Vélez, que goleou o Independiente Rivadavia por 4-0 no sábado, lidera agora a classificação com um novo segundo classificado, o Atlético Tucumán, que venceu o Racing por 1-0 com um golo de Renzo Tesuri.
O Huracán, por sua vez, encerrou uma série de 18 jogos de invencibilidade com uma derrota por 0-2 diante do Tigre, uma derrota que custou caro ao Globo.
O paraguaio Blas Armoa abriu o marcador para o El Matador, e Florián Monzón acrescentou mais um para a equipa que ainda luta pela manutenção no penúltimo lugar, mas pela primeira vez este ano venceu duas vezes seguidas, depois de bater o Unión (5-1).
O San Lorenzo também saiu do fundo da tabela ao vencer fora o Platense por 2-1, com golos de Iván Leguizamón e Elián Irala com um grande remate de meia distância, enquanto Mateo Pellegrino marcou para o Calamar.
À noite, o Instituto derrotou o Banfield por 1-2 fora de casa, um resultado notável para os cordobeses, que subiram tranquilamente ao terceiro lugar da tabela. Damián Puebla bisou para os visitantes, enquanto Leandro Garate fez o empate para o Taladro do técnico uruguaio Gustavo Munúa, que venceu apenas um dos últimos nove jogos.