Argentina: River Plate tropeça em La Plata (1-1) e vê o líder Vélez mais longe
Gimnasia La Plata 1-1 River Plata
O empate foi o resultado de um jogo que viu os donos da casa dominarem o primeiro tempo e o Millonario na segunda parte, quando a equipa vermelha e branca abriu o marcador com um cruzamento de Nacho Fernández (54), mas o Gimnasia encheu a área dos visitantes de cruzamentos até Rodrigo Castillo (82) ligar para o empate 1-1.
Marcelo Gallardo fez várias mudanças na equipe e reservou muitos titulares para a partida da próxima quarta-feira contra o Talleres, no Monumental, pelos oitavas de final da Libertadores, depois de ter vencido o adversário por 1 a 0 no jogo de ida, em Córdoba.
Para além do resultado, Gallardo mostrou-se preocupado com várias fases do jogo e não hesitou em fazer três alterações ao intervalo, incluindo a estreia do médio Maximiliano Meza, que chegou recentemente do Monterrey do México e assinou contrato há apenas dois dias.
"Temos de procurar respostas num curto espaço de tempo. Tenho de tirar conclusões e tomar decisões nesta dinâmica de jogos e treinos. Não é o ideal, mas tenho que olhar para frente com cautela e ser preciso", disse Gallardo, que também afirmou que o River buscará mais reforços antes do fechamento da janela de transferências.
À noite, o Vélez subiu à liderança do campeonato ao vencer em casa o Instituto por 1-0, com golos de Braian Romero (15, penálti), num jogo bastante equilibrado, mas o Fortín foi mais eficaz quando teve o seu momento de destaque.
Com a vitória, o Vélez, que venceu seis dos últimos sete jogos, chegou aos 21 pontos e ultrapassou Racing (20) e Huracán (20) no topo da tabela, que terá a chance de recuperar a liderança se vencer o Belgrano no domingo à noite.
Em Avellaneda, o Independiente, apesar de não ter impressionado, garantiu os três pontos com uma vitória por 1-0 sobre o Rosario Central, com Kevin Lomónaco (17), um dos reforços desta temporada, marcando um golo para dar confiança aos "Diablos Rojos" antes do clássico da próxima semana contra o Racing.
O Central Córdoba também somou um ponto na visita ao Lanús, que chegou a estar em vantagem com um golo de Agustín Rodríguez (35), mas o Granate não conseguiu finalizar o jogo e Lucas Varaldo (84, de grande penalidade) empatou perto do fim com uma falta sancionada a pedido do VAR.
À noite, o Talleres pôs fim a uma série de seis jogos sem vencer com um triunfo por 2-1 sobre o Independiente Rivadavia, numa reviravolta para a equipa de Córdoba, com os mendocinos a adiantarem-se por Gonzalo Rios (45+1), mas La T deu a volta com golos do chileno Bruno Barticciotto (75) e Juan Rodriguez (90+5).