River Plate vence novamente e fica perto de conquistar o campeonato argentino (2-0)
Perante mais de 85 mil espetadores no estádio Monumental, o líder da Liga venceu com golos de Nicolás de la Cruz, com um fantástico golo de livre, de Lucas Beltrán, para selar mais uma vitória e acelerar a caminhada rumo ao título.
O River Plate está agora com 53 pontos e onze de vantagem sobre o San Lorenzo (42), que mais cedo empatou (1-1) com o Racing, com 12 pontos ainda a serem disputados, e também está 12 pontos à frente do Talleres (41), que joga contra o Sarmiento na quinta-feira.
"Estamos contentes, demos um grande passo em frente, fizemos um bom jogo, fomos muito dominantes na primeira parte, estamos contentes. Se os resultados vierem e fizermos o que temos de fazer, ficaremos ainda mais contentes", disse Beltrán, autor do segundo golo do Millonario.
Com esses resultados, o River estará em posição de se tornar campeão se o Talleres não vencer o seu jogo na quinta-feira e derrotar o San Lorenzo no Nuevo Gasómetro no sábado, numa partida que parece tudo ou nada para o Ciclón, enquanto o Millonario tem uma grande lacuna a ser explorada.
Mesmo que não vença o San Lorenzo, o River, treinado por Martín Demichelis, terá mais três chances de conquistar o título, com dois jogos contra Estudiantes e Racing no Monumental - onde vem de nove vitórias consecutivas - e uma visita ao Rosario Central.
San Lorenzo empata com o Racing
Em Avellaneda, o San Lorenzo ficou no empate com o Racing num clássico apimentado com uma atuação polémica do árbitro Hernán Mastrángelo, que deixou de marcar pelo menos um penálti.
Gabriel Hauche abriu o placar para a Academia, e o mesmo atacante foi expulso antes do intervalo a pedido do VAR por pisar um adversário, antes de o paraguaio Adam Bareiro empatar no segundo tempo, depois de o Ciclón também ficar com dez homens por causa da expulsão do colombiano Rafael Pérez.
No norte de Buenos Aires, o Banfield conquistou três pontos valiosos na viagem ao Tigre, vencendo por 2-1 com dois golos de Juan Bisanz, enquanto Abel Luciatti descontou para o Matador, que caiu para uma série de cinco derrotas nos últimos seis jogos, o que já gerou descontentamento entre os adeptos.
Rosario Central e Estudiantes empataram sem golos num jogo discreto, um resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipas, que estão há quatro jogos sem vencer e estenderam o período de seca num empate sem golos que nem sequer foi quebrado por um penálti, com o guarda-redes do Pincha, Mariano Andujar, a defender uma cobrança de Ignacio Malcorra.
Mais cedo, o Godoy Cruz deu mais um passo numa campanha muito positiva e venceu o Platense por 2-1, com golos do uruguaio Salomón Rodríguez e de Enzo Larrosa, enquanto Sasha Marcich marcou para o El Calamar.
Na noite de terça-feira, o Vélez continuou a recuperação com uma vitória fora de casa por 1-0 sobre o Lanús, com Walter Bou a marcar o único golo do jogo.
Veja os resultados da 23.ª jornada
- Terça-feira
Lanús 0-1 Vélez Sarsfield
- Quarta-feira
Godoy Cruz 2-1 Platense
Tigre 1-2 Banfield
Rosario Central 0-0 Estudiantes
Racing 1-1 San Lorenzo
- Quinta-feira
Arsenal - Defesa e Justiça
Unión - Boca
Sarmiento -Talleres
Argentinos - Instituto
Huracán - Atlético Tucumán
Belgrano - Barracas Central
- Sexta-feira
Gimnasia y Esgrima - Independiente
Central Córdoba - Newell's