Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lokomotive Leipzig foi assaltado e sofreu 50.000 euros de danos materiais

SID
Lokomotive Leipzig vai manter a atividade normal da equipa
Lokomotive Leipzig vai manter a atividade normal da equipaProfimedia
O Bruno-Plache-Stadion, do clube de futebol regional 1. FC Lok Leipzig, da Alemanha foi assaltado. O clube da quarta divisão do futebol germânico anunciou este facto em comunicado, este sábado. "O nosso clube foi vítima de um arrombamento particularmente grave dos nossos escritórios, bem como da nossa sala VIP e no Club Casino", pode ler-se na nota.

Os danos materiais estão estimados em 50.000 euros e o valor dos objetos roubados ronda os 5.000 euros. Além disso, "muitas portas do escritório foram destruídas", conforme informou o clube.

Investigação já em curso

"A polícia judiciária iniciou as suas investigações e recolheu inúmeros vestígios de arrombamento, a fim de identificar os autores", acrescenta o comunicado.

Além disso, o clube, atualmente em décimo segundo lugar na Regionalliga Nordost, pretende adaptar "as medidas de segurança das instalações".

O arrombamento não terá qualquer efeito nos jogos: este domingo, às 12:00, o Lokomotive Leipzig jogará na Taça da Saxónia contra o SG Taucha 99, da sexta divisão. Na época passada, o Lok Leipzig venceu o Sachsenpokal e, por isso, participou na primeira ronda da Taça DFB contra o Eintracht Frankfurt em agosto (derrota por 0-7).