João Carvalho (SC Braga) distinguido como melhor guarda-redes da Liga Revelação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Carvalho (SC Braga) distinguido como melhor guarda-redes da Liga Revelação

João Carvalho com o prémio de melhor guarda-redes
João Carvalho com o prémio de melhor guarda-redesSC Braga
João Carvalho, guarda-redes de 20 anos do SC Braga, foi distinguido pelo Sindicato de Jogadores como o melhor guarda-redes da Liga Revelação na temporada 2023/2024.

O guarda-redes, de 20 anos, teve uma época de alto nível ao serviço do SC Braga, nomeadamente na Liga Revelação, Taça Revelação e Youth League, o que lhe valeu a primeira internacionalização ao serviço dos Sub-21 de Portugal.

João Carvalho chegou à Cidade Desportiva do SC Braga em 2020/2021 e desde então representou as equipas de Sub-17, Sub-19 e Sub-23. Na época que se avizinha vai integrar a Equipa B e disputar a Liga 3.

Agradeço ao Sindicato de Jogadores o reconhecimento. Foi uma época positiva e este prémio espelha o que foi a temporada passada e a minha qualidade. Foi uma temporada em que evoluí e consegui ajudar a equipa”, afirmou João Carvalho.

Tive a oportunidade de estrear-me na Seleção Nacional Sub-21, que foi uma sensação incrível, de chegar à final da Taça Revelação, que foi muito importante porque a equipa ficou aquém do esperado na Liga Revelação, e também de jogar a Youth League, que fica para a história porque pela primeira vez o SC Braga teve a oportunidade de participar na competição e o que fizemos foi fantástico. Normalmente, a equipa do SC Braga apanha jogadores mais velhos na Liga Revelação e isso ajuda-nos no crescimento e também a ganhar mais maturidade, o que é fundamental para a nossa evolução. Na temporada que vem vou jogar pela Equipa B na Liga 3, uma competição na qual defrontamos jogadores com mais idade e mais maturidade, que já disputaram outros campeonatos e viveram outras realidades. Vai ser importante porque ao defrontarmos adversários mais experientes vamos evoluir com isso”, acrescentou o guarda-redes de 20 anos.