João Pereira renova e continua como treinador dos sub-23 do Sporting
Além de João Pereira, continuam na equipa técnica dos sub-23 do Sporting os treinadores Tiago Teixeira e António Pina, bem como o treinador de guarda-redes Dário Ezequiel, sendo a equipa reforçada com o treinador José Caldeira e o preparador físico Pedro Cardoso, que já estavam noutras equipas da formação do clube, bem como João Ferreira, analista que estava no Mafra na época passaa.
"Todos os atletas sabem o clube que representam. É um escalão que é o patamar máximo da formação, o ponto mais estreito da pirâmide. A partir daqui é o futebol profissional. Todos os jogadores têm de se apresentar ao mais alto nível, mas também não podemos tirar o foco da formação. Temos de continuar a focar os jogadores e os homens também porque há uma outra vida para além do desporto. Se não conseguirem singrar como jogadores, que singrem como homens. Este é, também, um dos principais objectivos do Sporting", afirmou João Pereira.
O treinador de 39 anos, que foi campeão nacional enquanto jogador do Sporting em 2020/2021, e que vai para a terceira temporada ao comando dos sub-23, explicou que a formação "joga contra jogadores mais velhos e tem jogadores cada vez mais novos", incluindo atletas sub-17.
"Este ano temos alguns que ainda são juvenis. Esse é o processo formativo do Sporting: dar um contexto competitivo muito grande aos atletas para já terem esse andamento quando integrarem as equipas profissionais. Tem corrido bem nos últimos anos. No ano passado tivemos, por exemplo, o João Muniz, que foi dos sub-17 para os sub-23, chegou à equipa B e está agora a fazer a pré-época com a equipa principal", frisou.