Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boas notícias: Alberth Elis reaparece no centro de treinos do Bordéus

Eliott Lafleur com AFP
Elis em fevereiro, num treino do Bordéus.
Elis em fevereiro, num treino do Bordéus.Profimedia
O avançado hondurenho do Bordéus, Alberth Elis, que se encontra em recuperação desde que sofreu um grave traumatismo craniano a 24 de fevereiro, reapareceu no centro de treinos do Girondins pela primeira vez na sexta-feira, de acordo com um vídeo divulgado pelo clube da Ligue 2.

Elis, que esteve quatro dias em coma, regressou a casa esta semana, depois de ter estado no hospital CHU Pellegrin com a família e depois numa clínica privada na região de Bordéus, onde recebeu visitas regulares do pessoal e dos colegas de equipa.

Em um vídeo postado nas redes sociais dos Girondinos na sexta-feira, o jogador hondurenho, com um chapéu e um boné, é visto retornando ao centro de treinamento de Haillan pela primeira vez com um sorriso no rosto. É recebido por membros da equipa médica e da direção, e dirige-se ao seu cacifo no balneário da equipa.

Pouco depois, o pantera assistiu a uma sessão de treino à porta fechada com os seus companheiros de equipa para preparar a visita do Paris FC no sábado, na companhia do diretor desportivo Admar Lopes, antes de ser saudado por todos os seus companheiros de equipa.

O reencontro foi imortalizado por uma fotografia de equipa no balneário. O vídeo termina com Elis a fazer um sinal de positivo para "Allez Bordeaux!". Os Girondinos não anunciaram quando é que Elis voltará aos relvados.

Elis, de 28 anos, sofreu um grave golpe na cabeça contra o Guingamp em 24 de fevereiro durante a 26.ª jornada da Ligue 2. Evacuado numa maca, foi levado para o CHU Pellegrin, em Bordéus, e depois operado antes de ser colocado "em coma artificial protetor", com "um prognóstico vital e funcional" incerto na altura.

Os números de Alberth Elis
Os números de Alberth ElisFlashscore