Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bordéus despromovido para a terceira divisão, clube recorre tendo em vista aquisição

Para já, o DNCG relegou o Bordéus para a Liga Nacional
Para já, o DNCG relegou o Bordéus para a Liga NacionalAFP
O Girondins de Bordéus foi despromovido à Divisão Nacional (terceiro escalão), mas recorreu da decisão na expectativa de uma possível aquisição pelo grupo Fenway Sports, proprietário do Liverpool, entre outros clubes.

Os rumores em torno do Bordéus têm sido muito frequentes nos últimos dias. Gerard López parece ter-se resignado a vender o clube, depois de não ter encontrado uma solução para tapar o buraco financeiro, e o grupo Fenway Sports, que detém o Liverpool, entre outros clubes, está na pole

Para já, a Direção Nacional de Controlo de Gestão de Clubes (DNGC), organismo de controlo financeiro, tomou a decisão esperada: o clube foi despromovido ao terceiro escalão.

"A Ligue de Football Professionnel (LFP) anunciou que o Girondins de Bordeaux foi provisoriamente despromovido para a Divisão Nacional, após uma audiência na terça-feira com a Direção Nacional de Controlo de Gestão de Clubes (DNCG), devido à falta de garantias financeiras", refere um comunicado da DNCG.

A decisão era a "esperada", segundo a comitiva do presidente do Bordéus, que apresentou um recurso. A decisão será provavelmente proferida dentro de quinze dias, enquanto não se sabe se a venda do clube estará concluída até lá.