Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dunkerque acusa jogador do Bordéus de insultos racistas

Eliott Lafleur, com AFP
Jogo entre Bordéus e Dunkerque investigado
Jogo entre Bordéus e Dunkerque investigadoProfimedia
O Dunkerque anunciou esta quarta-feira que "apresentou uma queixa" à LFP depois de um dos seus jogadores ter sido alvo de insultos racistas por parte de um jogador do Bordéus durante o jogo da Ligue 2 entre os dois clubes, na terça-feira.

"A USL Dunkerque está profundamente triste e chocada com os insultos racistas proferidos por um jogador da equipa adversária contra um dos nossos jogadores durante o jogo contra o Bordéus", escreveu o clube nortenho num comunicado, sem nomear os dois jogadores nem especificar o que foi dito.

"A alegação foi feita num relatório ao delegado após o jogo", acrescentou o clube de Dunquerque à AFP. "Se não houve menção a este incidente logo após o jogo, é porque é um procedimento que levou algum tempo".

A LFP disse à AFP que "o comité disciplinar vai reunir-se amanhã (quinta-feira) e vai investigar o caso". O Dunkerque perdeu por 2-0 no terreno do Bordéus, neste jogo da 34.ª jornada da Ligue 2.

"Gostaríamos de expressar o nosso apoio incondicional ao nosso jogador, bem como a todos os desportistas que sofrem tais atos", acrescentou o clube, que é 15.º na Ligue 2, garantindo que "condena firmemente todos os atos de racismo e discriminação".

"Este comportamento é totalmente contrário aos valores do nosso clube e ao espírito desportivo", sublinhou o USL Dunkerque.

"Levamos estas acusações muito a sério e abrimos imediatamente um inquérito para esclarecer estes factos", reagiu o Girondins num comunicado enviado à AFP.

"O racismo, como todas as formas de discriminação, é contrário aos valores do nosso clube. Se os factos se revelarem verdadeiros, o clube compromete-se a tomar todas as sanções necessárias com a maior firmeza", acrescentou o emblema de Bordéus.