Ligue 2: Le Havre campeão, espetáculo lamentável em Bordéus deixa decisões em suspenso
Em casa, o Le Havre e o Metz precisavam de vencer para confirmar de vez o seu lugar na Ligue 1. Mas a tarefa foi facilitada pela péssima atuação do Bordéus. Lucas Buades tinha acabado de abrir o placar para o Rodez quando foi agredido por um adepto local. O jogador terá sofrido uma concussão cerebral e, Logicamente, isto levou ao abandono em definitivo da partida.
Seja como for, as duas primeiras equipas cumpriram a sua parte. Um golo de Josué Casimir logo no início do jogo foi suficiente para deixar os Havrais satisfeitos. Mas, mais uma vez, as coisas foram complicadas por uma invasão de campo pouco antes do final da partida.
O Metz, por sua vez, venceu um jogo aberto contra o Bastia, graças a dois golos de Youssef Maziz. Honrosamente, o Le Havre foi coroado campeão da Ligue 2. O Metz também deverá ser promovido, a não ser que o Comité Disciplinar, que se reúne na segunda-feira, decida repetir o jogo e o Bordéus ganhe por 5 golos de diferença. No entanto, é pouco provável que isso aconteça.
A situação do Bordéus tem impacto na luta pela sobrevivência. Se o Rodez vencer a partida, os Aveyronnais ficarão na Liga à custa do Annecy, que foi derrotado pelo Paris FC.
Resultados da última jornada
Bordeaux 0-1 Rodez (partida interrompida)