Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé torna-se acionista maioritário do Caen, da Ligue 2

Mbappé na sua apresentação no Real Madrid
Mbappé na sua apresentação no Real MadridMATTHIEU MIRVILLE/DPPI via AFP
O avançado e capitão da seleção francesa Kylian Mbappé tornou-se acionista maioritário do Stade Caen através da sua empresa Interconnected Ventures, anunciaram o clube da Ligue 2 e a sua empresa em comunicado na quarta-feira.

O novo jogador do Real Madrid, que esteve perto de assinar pelo Caen quando era mais jovem, tornou-se acionista maioritário a 80% do clube francês, substituindo o fundo de investimento americano Oaktree. Pierre-Antoine Capton, atual presidente do conselho de supervisão, continuará a ser um acionista minoritário (20%), refere o comunicado.

Aos 25 anos, Mbappé torna-se um dos mais jovens proprietários de um clube de futebol profissional na Europa, através da entidade de investimento Coalition Capital da sua empresa Interconnected Ventures. As partes comprometem-se agora a seguir o processo de validação junto das autoridades competentes, segundo o comunicado.

Ziad Hammoud, amigo próximo do jogador e antigo diretor de estratégia do beIN Media Group, assume a presidência do clube. Há alguns meses, tornou-se diretor-geral da empresa de imagem de Mbappé, a Interconnected Ventures.

"Como principal investidor neste projeto, estamos muito entusiasmados por continuar o desenvolvimento do Stade Malherbe Caen, com a PAC Invest", declarou Ziad Hammoud, citado no comunicado, acrescentando que "estamos determinados a criar um ambiente onde os jovens talentos possam florescer e onde o clube possa defender a sua identidade com força e ambição".

"É preciso pensar que o tempo que ele passou em Caen na sua juventude deixou a sua marca. Como estamos orgulhosos de ver um campeão como Mbappé investir no Caen", reagiu o presidente da Câmara de Caen, Aristide Olivier.