Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Laurent Battles demitido do Saint-Etienne após quinta derrota consecutiva

François Miguel Boudet
Laurent Battles deixa comando técnico do Saint-Etienne, onde estava desde o verão de 2022
Laurent Battles deixa comando técnico do Saint-Etienne, onde estava desde o verão de 2022Profimedia
A derrota por 1-3, frente ao Guingamp, no Geoffroy-Guichard, foi a gota de água para Laurent Battles, demitido do comando técnico do Saint-Etienne na noite desta terça-feira. Laurent Huard assumirá o cargo de treinador interino.

A quinta derrota consecutiva na Ligue 2 será, portanto, a última de Laurent Battles. Minutos após a derrota em casa por 1-3, frente ao Guingamp, o treinador dos Verdes foi demitido.

Recorde o Saint-Etienne 1-3 Guingamp

Esta quarta-feira deverá ser emitido um comunicado para oficializar a decisão.

Jean-François Soucasse, vice-presidente do clube, anunciou a saída do treinador de 48 anos, que estava no cargo desde o verão de 2022 e cujo registo, em 57 jogos oficiais, era de 23 vitórias, 14 empates e 20 derrotas.

Laurent Huard foi promovido a diretor técnico do centro de formação e assumirá o cargo de treinador interino.

Vários nomes foram propostos para substituir Battles. De acordo com o jornal L'Equipe, Philippe Montanier recusou e o favorito é Thierry Laurey, embora os nomes de Olivier dall'Oglio e, mais surpreendentemente, de Jean-Pierre Papin também estejam a ser mencionados.

É necessário criar rapidamente uma nova dinâmica, pois o Saint-Etienne é o 8.º classificado, com 24 pontos, a quatro do Grenoble, 5.º e último classificado para o play-off da Ligue 1. Neste fim de semana, não haverá campeonato, mas sim a Taça de França. O Saint-Étienne enfrenta o Nîmes Olympique na 8.ª jornada.