Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quatro feridos e sete detidos em confrontos entre adeptos do Paris FC

Eliott Lafleur, com AFP
Adeptos do Paris FC em Charléty, na sexta-feira à noite.
Adeptos do Paris FC em Charléty, na sexta-feira à noite.Icon Sport/ddp USA/Profimedia
Os confrontos entre dois grupos de adeptos do Paris FC iniciaram-se na sexta-feira, deixando quatro pessoas feridas à facada após o jogo do clube parisiense com o Rodez, da Ligue 2, informaram fontes policiais no sábado.

Sete pessoas foram detidas pela polícia, acrescentou a mesma fonte. Não foi dada qualquer informação sobre o estado de saúde dos quatro feridos, que foram levados para o hospital, para além do facto de nenhum correr perigo de vida.

Para além das ações judiciais que foram iniciadas, o chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, "tirará todas as consequências desta rixa entre dois grupos antagónicos de adeptos do Paris FC com a maior firmeza administrativa", anunciou a prefeitura de polícia.

Os confrontos ocorreram por volta das 22:30 locais, nos arredores do estádio Charléty, após o jogo que terminou com um empate 3-3 entre as duas equipas.

A família Arnault - cujo patriarca é Bernard Arnault, Diretor-Geral da LVMH - anunciou em meados de outubro que tinha entrado em "negociações exclusivas com vista à aquisição de uma participação maioritária no Paris FC" através da sua holding Agache. Com esta aquisição, o Paris FC poderá tornar-se o segundo maior clube de futebol da capital, a par do PSG.