Resumo da Ligue 2: Jorge Maciel estreia-se com derrota no Valenciennes
Valenciennes 1-4 Auxerre
O Auxerre não pretende permanecer na Ligue 2 por mais de uma temporada. Ousoumane Camara confirmou isso ao colocar a equipa da casa em vantagem logo aos 20 minutos. Mas a equipa da casa tinha outras ideias, e Jonathan Buatu não tardou a lembrar os visitantes disso na sequência de um canto. Camara voltou a marcar aos 15 minutos, dando início ao primeiro tempo do Auxerre, e Gauthier Hein fez os seus dois golos. Com as ambições à mostra, o Auxerre é líder isolado.
Ajaccio 1-1 Rodez
No centro do imbróglio do fim da temporada passada, o Rodez entrou em campo com tudo e abriu o marcador rapidamente com um golo de Lorenzo Rajot. No entanto, o tento de Yoann Touzghar nos acréscimos fez com que todos voltassem para o balneário empatados. Nada mudou após o intervalo, e as duas equipas começaram com um empate, sem terem sido capazes de determinar o seu verdadeiro nível.
Amiens 0-0 Quevilly-Rouen
Oportunidades, mas sem golos - este foi o resumo deste primeiro jogo da temporada no Stade de la Licorne. A equipa da casa nem sempre foi dominante, mas podia ter vencido, e os suburbanos de Rouen conquistaram um ponto importante na corrida pela subida.
Annecy 1-4 Guingamp
Entrando em campo no último minuto, o Annecy demorou a engrenar. Mas, no final de um primeiro tempo rápido, Alexy Bosetti aproveitou um penálti para abrir o marcador e colocar equipa de volta no caminho certo. Sem querer perder, os bretões aumentaram a velocidade após o intervalo e Hugo Picard precisou de apenas 10 minutos para empatar. A falta de preparação dos Savoyards pesou, sem dúvida, e eles sofreram novamente com Amani El Ouazzani e Jacques Siwe no espaço de três minutos. Mehdi Merghem fez as pazes com a vitória e o Guingamp assumiu a liderança isolada da Ligue 2.
Concarneau 0-0 Bastia
Em estreia na Ligue 2, o time de Concarneau não queria perder. E foi o que aconteceu contra o pálido conjunto da Córsega, mas houve arrependimentos quando Fahd El Khoumisti perdeu um pênalti no segundo tempo. Mesmo assim, o Concarneau começa bem o confronto com o Bordeaux.
Dunkerque 2-2 Troyes
Relegado, mas ambicioso, o Troyes precisava se impor logo no início do jogo contra o Dunkerque. Luka Ilic fez valer o seu talento e abriu o marcador com um belo golo em menos de 15 minutos. Kyliane Dong matou o jogo cinco minutos depois. Pelo menos era o que parecia. Rayan Ghrieb rapidamente reduziu a desvantagem de pênalti, aumentando as esperanças de um empate, que Ghrieb finalmente marcou a 15 minutos do fim. Um bom ponto para o Dunkerque contra uma das supostas potências da Ligue 2.
Laval 1-0 Angers
O clássico demorou a engrenar. 66 minutos de um confronto repleto de cartões amarelos até que Sam Sanna balançou as redes para os donos da casa. O golo foi suficiente para a equipa da casa, que começou com uma vitória, enquanto o Angers, recém-chegado da Ligue 1, terá de recuperar rapidamente. Yohan Tavares foi titular na equipa da casa.
Paris FC 0-2 Caen
Quando Jules Gaudin recebeu um amarelo aos 2 minutos, perguntámo-nos a que tipo de jogo iríamos assistir. O parisiense deu a resposta quando recebeu o segundo amarelo e foi para o balneário antes do intervalo, enquanto a equipa da casa ainda não tinha feito qualquer remate e tinha sido crucificada por Alexandre Mendy no final dos descontos. Ali Abdi pôs fim ao suspense no final da partida e selou uma vitória que corresponde às ambições da Normandia.