Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG perde para o América-MG (2-1), mas avança até à final do Mineiro

Mateus Figueiredo
Galo avançou mesmo com a derrota no Independência
Galo avançou mesmo com a derrota no IndependênciaPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG perdeu para o América-MG este domingo, no Independência, mas apurou-se para a final do Campeonato Mineiro. Em jogo de dois tempos distintos, o Coelho começou melhor e abriu o marcador com Brenner. O Galo cresceu na segunda etapa e empatou com Paulinho. Os visitados voltaram à frente com Vítor Jacaré, mas ficaram sem a vaga.

Recorde as incidências da partida

Atual tetracampeão estadual, o Atlético-MG chegou à impressionante marca de 18 finais seguidas de Campeonato Mineiro. A última vez que o Galo não esteve na decisão estadual foi em 2006. Essa é a maior marca entre todos os torneios do futebol brasileiro.

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

As finais do Mineiro estão marcadas para os dias 30 de março e 6 de abril. O primeiro jogo será na Arena MRV e o segundo, no Mineirão. O Cruzeiro terá vantagem do empate no placard agregado para recuperar o título estadual.

O América-MG caiu mais uma vez para o Atlético-MG. Em seis dos últimos sete confrontos na fase a eliminar no estadual contra o rival, foi eliminado. O Coelho segue agora a preparação da Série B, que começa em 20 de abril.

Coelho começa muito bem

A necessitar de recuperar da derrota na Arena MRV, o América armou um esquema muito desconfortável ao Atlético nos primeiros minutos de jogo. Com marcação alta, o Coelho recuperava a bola perto da baliza contrária e chegava na cara de Éverson com frequência. O primeiro golo saiu antes dos 10, em lance que Brenner foi oportunista para vencer Bruno Fuchs e acertar nas redes.

O Galo reagiu rápido e Hulk só não empatou porque Éder salvou em cinha da linha. Mas parou por aí, os donos da casa voltaram para o comando e ficaram muito perto de fazer o segundo. Moisés obrigou Éverson a fazer grande defesa e Mateus Henrique acertou uma bola na trave.

Brenner fez o primeiro do Coelho no início do jogo
Brenner fez o primeiro do Coelho no início do jogoMourão Panda/América

Um para cada lado

Depois de um fim de primeiro tempo morno, o regresso do intervalo foi movimentada e com domínio do Atlético-MG. Paulinho aproveitou um corte mal feito da defesa e empatou o jogo. Foi a segunda partida seguida em que ele marcou, depois de longo jejum.

Paulinho fez golo decisivo para o Galo
Paulinho fez golo decisivo para o GaloPedro Souza/Atlético

O duelo abriu-se a partir do empate, e as equipas tiveram chances de marcar — Galo nos contra-ataques e o Coelho no desespero de quem precisava do resultado. Até que, em remate impresssionante de fora da área, Vítor Jacaré marcou para o América.

O América-MG vendeu muito caro a classificação ao Atlético-MG
O América-MG vendeu muito caro a classificação ao Atlético-MGMourão Panda/América

O clima de tensão instalou-se no Independência e só terminou com o apito final. Os minutos de desconto, porém, foram todos controlados pelos visitantes, que souberam gastar tempo com muita experiência até garantir a classificação.