Boliviano Marcelo Moreno regressa ao Cruzeiro para preparar a sua despedida
"Atendemos ao seu desejo de regressar ao clube, preparar-se com o plantel principal e finalmente ter a despedida digna que merece do futebol, com o Mineirão lotado, num jogo festivo em sua homenagem", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, em comunicado.
A data do jogo em que o mais reconhecido futebolista boliviano dos últimos tempos vai retirar-se oficialmente ainda não foi definida, informou o clube no mesmo comunicado.
Maior goleador de sempre (31 golos) e jogador com mais jogos pela seleção boliviana (108), Marcelo Moreno regressa pela quarta vez a uma equipa onde é muito acarinhado pelas suas ações dentro e fora de campo.
O jogador só vai treinar até ao final do torneio estadual de Minas Gerais, cuja final será disputada no primeiro fim de semana de abril, explicou o clube.
Apelidado de Flecheiro devido ao seu trabalho à frente da baliza, o avançado conquistou dois Mineiros (2008, 2014) e o Brasileirão de 2014.
Aos golos (43 em 122 jogos) que marcou com a Raposa juntaram-se os empréstimos financeiros que fez à equipa na sua fase anterior, quando esta corria o risco de cair para a terceira divisão e antes de ser comprada pelo brasileiro Ronaldo.
Moreno estava livre no mercado desde a sua saída em dezembro do Independiente del Valle, do Equador.
Um mês antes, também disputou a sua última partida internacional, na derrota por 3-0 frente ao Uruguai, na sexta jornada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial 2026.