Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mineiro: Atlético-MG bate Athletic nas asas de Hulk (0-2)

Mateus Figueiredo
Hulk foi provocado pelo prefeito de São João del-Rei durante a semana
Hulk foi provocado pelo prefeito de São João del-Rei durante a semanaPedro Souza/Atlético
O Atlético-MG venceu o Athletic (0-2), na 4ª jornada do Campeonato Mineiro, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O Galo saiu vitorioso de uma partida que não teve grande atuação. Dentro do alçapão do Athletic, quem decidiu foi Hulk ao marcar um de penálti e outro de livre.

Recorde as principais incidências da partida

Depois de perder o clássico para o Cruzeiro, o Atlético-MG conseguiu a sua reabilitação e aproximou-se do líder do Grupo B, Villa Nova. O conjunto de Nova Lima tem 7 pontos e o Galo possui 6. Apenas o 1º classificado garante vaga direta na meia-final. O Athletic permanece com 4 pontos, 6 a menos que o América-MG, equipa que está na ponta do Grupo C.

O estadual de Minas Gerais agora faz uma pausa para o carnaval e só falta no próximo meio de semana. O Atlético-MG recebe o Tombense na quarta-feira (14) e o Athletic visita o Villa Nova no mesmo dia.

Hulk responde no campo

O Atlético-MG foi para o interior pressionado depois de duas derrotas em três jogos seguidas no estadual. Para completar, o prefeito de São João del-Rei provocou Hulk e afirmou que o Athletic venceria a partida.

No primeiro tempo, parecia que a profecia do mandatário se confirmaria. O conjunto da casa esteve muito melhor e criou diversas chances de golo. Éverson precisou aparecer e o Galo também contou com a sorte. Algumas bolas passaram na frente da baliza sem que aparecesse alguém para completar.

O intervalo serviu para ajustar o Atlético-MG defensivamente e os visitados pouco criaram na segunda etapa. O problema que seguiu foi a falta de criatividade ofensiva, agravada pela saída de Gustavo Scarpa, após sentir desconforto muscular.

Scarpa pediu para ser substituído com dores musculares
Scarpa pediu para ser substituído com dores muscularesPedro Souza/Atlético

Sem volume, foi no talento individual de Hulk que veio a saída. O camisola 7 utilizou o drible para entrar na área e foi derrubado. Ele mesmo bateu o penálti e abriu o placard já aos 32 da segunda etapa. Pouco depois, em livre próximo da área, Hulk bateu ao ângulo e fez a bola morrer na rede. O craque atleticano respondeu as provocações colocando a mão na orelha na comemoração.

Hulk fez o segundo em linda cobrança de falta
Hulk fez o segundo em linda cobrança de faltaPedro Souza/Atlético