Mineiro: Atlético-MG bate Athletic nas asas de Hulk (0-2)
Recorde as principais incidências da partida
Depois de perder o clássico para o Cruzeiro, o Atlético-MG conseguiu a sua reabilitação e aproximou-se do líder do Grupo B, Villa Nova. O conjunto de Nova Lima tem 7 pontos e o Galo possui 6. Apenas o 1º classificado garante vaga direta na meia-final. O Athletic permanece com 4 pontos, 6 a menos que o América-MG, equipa que está na ponta do Grupo C.
O estadual de Minas Gerais agora faz uma pausa para o carnaval e só falta no próximo meio de semana. O Atlético-MG recebe o Tombense na quarta-feira (14) e o Athletic visita o Villa Nova no mesmo dia.
Hulk responde no campo
O Atlético-MG foi para o interior pressionado depois de duas derrotas em três jogos seguidas no estadual. Para completar, o prefeito de São João del-Rei provocou Hulk e afirmou que o Athletic venceria a partida.
No primeiro tempo, parecia que a profecia do mandatário se confirmaria. O conjunto da casa esteve muito melhor e criou diversas chances de golo. Éverson precisou aparecer e o Galo também contou com a sorte. Algumas bolas passaram na frente da baliza sem que aparecesse alguém para completar.
O intervalo serviu para ajustar o Atlético-MG defensivamente e os visitados pouco criaram na segunda etapa. O problema que seguiu foi a falta de criatividade ofensiva, agravada pela saída de Gustavo Scarpa, após sentir desconforto muscular.
Sem volume, foi no talento individual de Hulk que veio a saída. O camisola 7 utilizou o drible para entrar na área e foi derrubado. Ele mesmo bateu o penálti e abriu o placard já aos 32 da segunda etapa. Pouco depois, em livre próximo da área, Hulk bateu ao ângulo e fez a bola morrer na rede. O craque atleticano respondeu as provocações colocando a mão na orelha na comemoração.