Mineiro: Cruzeiro vence o Democrata (3-1) e segue firme na liderança do Grupo A
Recorde as incidências da partida
Depois de perder o clássico com o América-MG, o Cruzeiro recuperou e deu um passo importante rumo ao mata-mata do Campeonato Mineiro. A equipa de Nicolás Larcamón voltou à liderança do Grupo A, com 1 ponto de vantagem sobre o Tombense. O Democrata segue na sua luta para não cair e carrega a lanterna-vermelha geral do campeonato.
As duas equipas terão semanas distintas, já que o Cruzeiro tem estreia marcada na Taça do Brasil. A Raposa enfrenta o Sousa-PB na quarta-feira. O Democrata só joga no sábado, contra o Ipatinga, para o Mineiro.
Cruzeiro supera susto
Muito superior tecnicamente, o Cruzeiro não demorou para se impor e sair na frente em Governador Valadares. William fez o cruzamento para Juan Dinenno subir mais alto que a defesa e marcar. Porém, minutos depois, a Raposa vacilou e cedeu o empate. Numa jogada em que a time da capital estava com a sua linha defensiva alta, o Democrata aproveitou e balançou a rede através de Pedro Oliveira.
O empate não abalou o Cruzeiro, que seguiu em cima do adversário e recuperou a vantagem antes do intervalo. Zé Ivaldo recebeu com liberdade, próximo da área, e soltou uma bomba para bater o guarda-redes Luís Augusto. O resultado no fim da primeira parte era justo pelo volume das duas equipas.
Controlo e golo no fim
A Raposa soube administrar muito bem a vantagem mínima na segunda parte. Mesmo sem vergar o adversário, pouco foi ameaçada e encaminhou uma vitória tranquila. Para ficar perfeito, em contra-ataque nos descontos, Papagaio rematou rasteiro, de fora da área, e fixou o resultado final em 3-1.