Mineiro: Jovens brilham, Atlético-MG bate Ipatinga (3-0) e avança para as meias-finais
Recorde as incidências da partida
O adversário do Atlético Mineiro na meia-final é o América-MG, líder do Grupo C. O Coelho possui a vantagem do empate no marcador agregado, pois teve uma campanha superior à do Galo. O jogo da primeira mão é a 9 ou 10 de março, na Arena MRV. A segunda mão, uma semana depois, no Independência.
O Ipatinga ficou na lanterna-vermelha do Grupo A, com a segunda pior campanha geral, e terá de disputar o triangular de manutenção com Democrata-GV e Patrocinense. O Tigre precisa de vencer a disputa tripla para escapar da despromoção.
Miúdos decidem
Sem Guilherme Arana, Paulinho e Hulk, os jovens Rubens (22 anos), Alisson (18) e Cadu (19) deram conta do recado. O Galo impôs-se em casa e abriu o marcador logo aos 14 minutos, quando Rubens aproveitou cruzamento de Igor Gomes e cabeceou no canto da baliza. O segundo também saiu numa bola aérea, aos 27 minutos. Alisson recebeu pela direita e colocou na cabeça de Cadu, que não perdoou.
Na estreia como titular, o avançado fez o seu primeiro golo pela equipa principal do Atlético. E a tarde era mesmo de Cadu, que fez a assistência para Battaglia fechar o marcador no segundo tempo, aos 63 minutos. O jovem encontrou o médio ex-Sporting livre na pequena área, para selar a vitória e a qualificação.