Mineiro: Mastriani marca cinco golos em goleada do América-MG (6-0)
Recorde as principais incidências da partida
O avançado precisou apenas de 18 minutos para chegar ao hat-trick, e fez mais um antes do intervalo. Mastriani abriu o placard logo aos dois minutos, completando uma jogada na pequena área. Depois, mostrou sua força no jogo aéreo e fez três golos de cabeça.
O América voltou em ritmo mais lento para o segundo tempo, mas Mastriani continuou em grande. Aos 66, assim como no primeiro golo, o uruguaio recebeu passe de Marlon na pequena área e rematou para o fundo das redes contrárias. Só não deu tempo para mais porque o técnico Cauan de Almeida tirou o avançado logo após o quinto.
Mastriani deu lugar a Renato Marques, que fechou a goleada perto do fim. O resultado colocou o América-MG na liderança do Grupo C do Mineirão, graças ao saldo de golos.
Cobiçado no mercado
A atuação de gala de Mastriani deve valorizá-lo ainda mais no mercado. O atacante de 30 anos deseja a transferência para um novo clube, mas o América não facilita. O contrato do uruguaio vai até o fim de 2025, e o Coelho possui 100% de seus direitos económicos.
A direção americana já recusou uma proposta de R$ 10 milhões (1,9 milhões de euros) do Athletico-PR por Mastriani. O avançado também está na mira de outros clubes da América do Sul, como Peñarol, do Uruguai, e Vélez Sarsfield, da Argentina. Ele tem um valor de mercado de 1,4 milhão de euros (R$ 7,46 milhões), segundo o Flashscore.
O uruguaio chegou ao Coelho em 2022, mas ficou em evidência a partir de 2023. Mastriani fez 21 golos em 42 jogos no ano passado e conseguiu destacar-se mesmo com a despromoção do América no Brasileirão.